Correr... Correr... Correr...

Chega a ser engraçado... Muita gente sempre dizendo que não tem tempo, sendo que todos temos 24 horas. Má notícia, li num lugar que o dia realmente dura 23 horas, 56 minutos e 4,090 segundos. Todos nós temos um dia para organizarmos nossa vida.

Perdemos de oito a dez horas dormindo. Adolescentes por estarem numa fase de crescimento tem mais cansaço e mais necessidade de dormir (vide o inferno que fica nosso corpo nessa idade =\), então podemos nos dar o luxo de dormir 12 horas diárias.

E lá se foi metade do dia dormindo.

Cinco horas e meia estudando. Isso, atualmente nas escolas públicas. Certas escolas particulares alongam isso, chegando até a oito horas, ou até talvez mais. Meia hora pro café, uma hora de almoço, outra de janta. Considerando que nem todos jantam, podemos talvez desconsiderá-la.

Dezenove horas do dia já usadas. Sobram quatro. Considerando que os professores indicam de duas a quatro horas de estudos em casa, perdemos mais o tempo que tínhamos. Se você for bom aluno então... Vamos colocar três horas de estudo. Sobram três horas.

Ficamos uma hora no curso de inglês. Uma hora em algum esporte. As vezes ambos. Sobram nos apenas uma hora... A única hora do dia que teríamos para nós, mas lembramos que temos que ler aquele livro que a professora de literatura sempre manda nós lermos.

É... Depois dizem que a adolescência é fácil né... Adultos, nos vejam. Perdemos muito tempo também... 24 horas diárias é muito pouco pra todos. Nossos jovens crescem mais rápido, envelhecem mais rápido, morrem mais rápido. Torço pra que um dia a palavra jovem não seja algo em extinção, ou que seja algo voltado pra crianças em tenra idade, né?

Comentários

Postagens mais visitadas