Top#5
Personagens de Samurai X
 

Começando em quinto lugar com ela, Tomoe Yukishiro Himura! Na minha opinião uma das melhores e mais bem boladas e misteriosas personagens dessa grande série. Ela tem um olhar tristonho, aqueles olhos negros, aquela voz... Sim! Mesmo lendo no mangá dá pra ter uma idéia que a voz dela seria no mínimo FODA. Muita gente odeia ela, mas eu a adoro... Em RK existem pouquíssimas garotas, e menos ainda chamaram tanta minha atenção quanto a Tomoe. Quinto lugar pra ela!
Frase Celébre: "Pessoas costumam dar o nome Chuva de Sangue para uma catástrofe... O senhor realmente faz chover, não é mesmo? Uma chuva de sangue..."


Haaaaaaaa! Esse é dos meus. Sem dúvida o melhor de todos os vilões da série. Seu nome é Makoto Shishio, um homem com sede pelo poder que uma vez o traiu, no caso o Japão! =P Ele é alguém que quer ser um verdadeiro líder do Japão, mas para isso deve acabar além com o governo, com sua maior pedra no sapato: Kenshin Himura. Usa a espada Mugenin, uma espada dentada que além de nunca precisar afiar, é dentada... Mas a melhor característica da espada dele talvez seja o fato de que quanto maior o número de mortes, mais gordura humana acumula-se nela, dando-lhe condições propícias para usar o "Homura-dama", a alma das chamas, sua técnica mortal e secreta que faz um corte unido a fogo.
Frase Celébre: "Se o caos já acabou, irei trazê-lo de volta!"




Aoshi Shinomori, atual okashira (chefe) da Oniwabanshuu (ou algo MUITO próximo disso). No inicio ele usava uma espada pequena, que é própria para pessoas ágeis, e pelo seu tamanho é tão útil para defesa quanto para ataque. Kenshin Himura então vai salvar sua mais nova amiga, Megumi Takani que está presa na mansão Kanryu, protegida pela elite da Oniwabanshuu... E o líder dessa elite é ele, Aoshi. No fim o Kenshin o derrota, mas Kanryu, líder do tráfico de ópio, aparece e mata todos os membros da gangue Oni, exceto Aoshi que isola-se. Tempos depois Aoshi une-se a Shishio para vingar-se de Battousai (o Kenshin) e ele tem mais uma luta contra Himura, dessa vez usando técnicas poderosas como o Kaiten Kenbu - Sequência de Seis. Kenshin o detona com o Ama-kakeru-ryuu-no-hirameki, a técnica suprema do estilo Hiten Mitsurugi... Depois ele fica bonzinho. =)
Frase Celébre: "Não seja morto por ninguém até que eu volte para matá-lo."




Eu adoro protagonistas. E sempre vou adorá-los. Mas o Kenshin hoje vou abrir uma exceção e deixá-lo em segundo lugar. Acho que uma descrição básica dele que já inclui basicamente o passado e tal é o seguinte: "Kenshin Himura, um hóspede do dojo Kamiya é um homem que proibiu a si mesmo de matar e anda com uma Sakabatou (espada de lâmina invertida)". Além disso, é dono de uma grande força, e no passado era o temido battousai, o retalhador, um dos monarquistas que abriram caminho para a era Meiji. Envolve-se em grandes batalhas, como contra Aoshi Shinomori, Makoto Shishio e a Juppongatama e Enishi Yukishiro e a justiça do homens. É apaixonado por Kaoru Kamiya e vive com Sanosuke Sagara, Yahiko Myoujin e Megumi Takani no dojo Kamiya, da Kaoru.
Frase Celébre: "Andarilho! Eu sou um andarilho."




Esse sim é o meu favorito. Soujiroh Seta, o espada celestial. Desde sua infancia ele foi maltrado pelos pais adotivos. Seu verdadeiro pai tinha tido um caso com uma prostituta, e ele nasceu... Era tratado como um empregado, até um dia o destino fazer com que o garoto cruzasse o caminho de Makoto Shishio, que havia sido carbonizado pouco tempo antes. Com a espada do vilão assassina toda a família embaixo de uma chuva. Une-se ao seu líder, criando um estilo de luta próprio e dominando a "Supressão de espaço", que lhe dá velocidade incrível de ataque e que literalmente supre o espaço entre o adversário e ele com tamanha velocidade de corrida. Kenshin Himura luta contra ele duas vezes, na primeira a força do garoto (16 anos!) era tamanhã que quebrou a Sakabatou em duas. Na segunda, Kenshin com uma nova Sakabatou luta contra ele, e na hora que ia desferir o último golpe diz: "Não consigo entender o significado de 'Você não me ajudou naquele dia', mas se não for tarde demais, será que poderia dar uma chance para esse servo ajudá-lo?", aí seu espírito é despedaçado, e aquele garoto que só sabia sorrir e não tinha nenhum sentimento contra o inimigo a não ser diversão em matá-lo, muda... Termina acertado pelo "Fulgor do Dragão que voa majestosamente pelos céus" e entende que ele deve procurar uma resposta para suas perguntas, não importa quanto tempo leve, e que viver no "O mais fraco morre e o mais forte vive" é a forma errada.
Frase Celébre: "O senhor fala em não matar, mas isso é uma mentira."

Ufa, acho que só por hoje... Deixa eu ir pegar meus downloads da Bonnie Pink pq já foram concluídos!

Comentários

Postagens mais visitadas