Simbology of Alain's Body
Rosto


Texto by Prof Gray Fox

Talvez seja uma parte bastante enigmática do Alain o cabelo. Digo isso afinal o conheço há muito tempo, e por isso consegui definir algumas coisas por mim mesmo e outras perguntando pra ele. Como vemos na imagem 1 temos duas setas apontando pra caminhos diferentes. Quem o conhece bem, mesmo quem não o conheça tão bem assim, sabe que ele já foi dançarino de Michael Jackson. Estúpido não? Mas até que dançava razoavelmente bem, se bem que hoje ele adora arrumar desculpas graças ao seu reumatismo.

Mas ele dançava sim! Michael Jackson transformou o moleque Alain, no jovem Alain. Foi graças a dança que ele deu um grande passo á maturidade, deixando de ser um pouco moleque e dando mais valor a algumas coisas, ao menos é o que ele diz. Creio que ele para manter como uma 'cicatriz' de tal mudança que ocorreu na vida dele ter conhecido MJ e mudado graças a ele, ele começou a usar timidamente um fiozinho caído no rosto, como na imagem 2, que timidamente evoluiu pra franja de hoje em dia. Que denota além do seu fanatismo pelo Rei do Pop [imagem 3], seu feminismo. Sim... Ele adora defender as mulheres, nunca vi. Mulher precisa de homem macho, fedido, peludo e que espanque a mulher, não um feminista idiota que nem ele (não é a toa que ele vive encalhado!). Mas um dia ele aprende... Também é uma homenagem eterna aos animes japoneses que ele adora tanto.

Talvez seja pelo Seishirou Sakurazuka que ele tanto gosta, aquele gay... Diz agora se alguma mulher olha um cara que usa franja, feminista e que seu personagem favorito é gay! Faça-me o favor... Mas é bom frisar que: como na foto do Michael, Alain queria tornar-se um Michael parecido. Afinal, ele não era o melhor do grupo de dança (que diga-se de passagem, tinha gente animal lá...) mas queria um dia ser protagonista de uma dança, por isso tentava 'fazer-se' de Michael, com direito a fiozinho caído na testa e tudo mais. Estranho né? Mas que esse homem mudou ele, e os acontecimentos na vida nele desde que ele o conheceu isso é inegável, de fato ele deve muito ao Mr. Michael Jackson...

Lápis no olho... Isso é um pouco complicado mas tem motivo sim. Desde que Alain brigou FEIO com uma mocinha (que até hoje me pergunto por que causa, motivo, razão ou circunstância ele corre atrás dela pra pedir perdão...) chamada Bruna Utena eu acho, ele mudou radicalmente tudo. Pintar o cabelo foi uma das consequências, mas provarei abaixo que não foi apenas por causa da briga o motivo de pintar, mas os olhos sim. O cara já tem olhos de peixe, grandíssimos, bem... Femininos. E ainda pinta, tá pedindo pra ser chamado de viado! Mas isso, de acordo com ele, dá um olhar triste pra ele, melancólico, que é o que ele virou depois da briga. Pra mim isso é crise e logo passa... Enfim... Michael também usava lápis no olho, mas isso não se encaixa aqui. Ele adora chamar a atenção, pra ser sincero, alguém já viu esse cara na rua? Só falta uma corneta dizendo: "ESTOU AQUI WEEEEE!!!"...

Como eu disse, cabelos vermelhos tem outros motivos também. Um deles é Aiolia. O vermelho denota energia, além de ser uma cor que atrai amor (ui!) e... Rebeldia. Sim... Isso é mais homenagem ao seu pai também, afinal quando ele pintou o cabelo seu pai estava lá pra dar milhares de bronca nele, mas ele não desistiu não e continuou pintando do mesmo jeito. Infelizmente ele tenta ser racional e tudo, mas nem sempre é ouvido na casa mesmo ele estando certo, afinal como o pai dele diz: "Mesmo eu estando errado você tem que me obedecer!"... Ai se meu pai fosse assim!

Bom, acho que só galerinha... Professor Gray Fox despede-se. Amanhã tem mais, tchau tchau fui! [/Hi Hi Puffy Ami Yumi]

Comentários

Postagens mais visitadas