Alpha & Omega Unniverse - Parte I

Hoje vamos dar uma explicação básica pra que todos vocês conheçam essa verdadeira febre que contaminou o mundo e virou mania! Ok, viajei legal de inicio, não me perguntem detalhes, afinal a história foi escrita há cinco anos atrás... Portanto como eu sempre falo sobre mim mesmo: mente fraca, memória fraca.

O que é o "sistema"?
Existe no universo diversos tipos de força. Um deles, consiste em direcionar energias de um ponto ao outro. No ocidente é a tal da magia, no oriente é conhecido como chi. Porém, como explicar coisas que não sofrem efeitos mágicos, como desde o movimento das galáxias, o "destino" do ser humano, ou quem sabe coisas que envolveriam muita magia? É aí que entra o tal do Sistema. É como se fosse uma imensa programação que diz como as coisas funcionam. Jeová, ou "deus todo poderoso", na minha história havia descoberto o que seria o tal Sistema, porém ele não poderia alterar o conteúdo dele, tampouco criar outro. E como "deus" era o maior posto, ele subiu virando um "operador", ou "sysop" (na época eu me baseei nos nomes dos operadores de sistema do antiguíssimo chat da MSN). Os únicos que poderiam de fato criar, alterar, destruir conjuntos de Sistemas seriam apenas os julgadores.

Julgadores? Hã?
Julgadores são pessoas aparentemente comum, mas que com seus poderes podem modificar o conteúdo do sistema. Alpha e Omega são as principais, que reencarnaram como Ell Capta, e Iza Derivá. Uma tem o poder de criar, e outra de destruir na teoria, mas como uma ficaria muito útil, e a outra inútil, resolvi deixar as duas como soberanas, amigas (aliás elas são EXTREMAMENTE unidas, quase um amor lésbico) e líderes. Existe também outros guerreiros, todos seguem a linha do alfabeto grego. Depois de Alpha e Omega o mais forte é o Marko, que é representado pela letra grega Mi. Depois dele são Sigma e Zeta.

Tá, mas se Alpha e Omega são amigas, quem são os vilões?
Hahaha... Pensei que não fosse perguntar! De fato, o nosso mundo tudo que é criado, acaba encontrando um fim cedo ou tarde. Logo, é muito estereotipado colocar a que dá um fim como malvada e a que cria como boazinha, até pq ter um fim é a coisa mais natural do mundo. Os vilões são os "Réus" (sim, na época eu queria ser advogado, então fui meio que combinando os nomes do júri, hehe...). Liderados pelo Chaos. A idéia é de existir um universo onde há de fato justiça, porém há também a injustiça que é o caos. De um lado pessoas querendo ser honestas, viver e morrer e de boa índole. Do outro pessoas querendo ser mesquinhas, driblar a morte e de mal caráter. Existe também um alfabeto deles e tal, é bem complexo (acho que é por isso que eu abandonei a história...).

Legal... Elas são da Terra mesmo?
Nem. Na verdade a história se estende pelo universo inteiro. Existe na verdade duas esferas: a dos vivos e a dos mortos. Quem é vivo não pode ver um morto, e quem é morto não pode ver um vivo. Na esfera dos vivos existe o mundo da luz e o das sombras. Se quiser ter uma idéia, jogue The Legend of Zelda - A Link to the Past, e você verá. É uma esfera paralela parecida com o inferno. Já no dos mortos, há também o mundo da luz (paraíso) e o das sombras (inferno). A história não apenas mostra essa constante troca, mas também são planetas mil que elas vão tentando unir todo o gigantesco grupo de vinte e quatro guerreiros.


Esse desenho é da época. Não xinguem. É algo como uma cópia de Yuyu Hakusho, no final de um dos encerramentos onde eles posam pra foto. Lá no canto superior esquerdo há um rapaz com uma menina. Os dois são julgadores e dos bons! O homem é um cara pobre que luta pra cuidar da sua filhinha, que ele ama mais que tudo. Sua esposa morreu, e mesmo ela sendo rica, não deixaram dar nada pra sua filha. Ele é assim pq ele sofreu bastante quando era criança também nas mãos de seu pai.

Do lado deles há uma mulher com um cabelo um tanto volumoso... Ela é de um trio de mulheres, também julgadoras, que têm dupla personalidade. Ela é bem aquele tipo de pessoa que quando tudo ferra elas aparecem e acabam com tudo, mas por outro lado são bobinhas, ingênuas e inocentes. No canto superior direito tem o Smooth e a Greg (ah, eu lembro o nome!), que eram meus favoritos. O cara é a cara do Michael Jackson, e sim... Era pq eu era fã dele. Ele tem sérios problemas de visão, e tem hora que ele fica sempre cego, mesmo assim ele usa revolveres. A do lado é a namorada/esposa dele que é bem fortinha, mesmo sendo muito emotiva.

Na linha de baixo, começando da esquerda temos o Marko! Outro dos meus favoritos. Ele parece um pouco do Saga de Gêmeos, dos Cavaleiros do Zodíaco. Não apenas na aparência, mas ele tem o poder de explodir tudo bem forte e acabar com tudo. Do lado dele é a namorada dele, também julgadora, a Eliza. Pra ser sincero, só gostei dela no começo, depois ela ficou meio fútil. Até pq o Marko era um vilão de início, que depois de conhecer a causa da Iza e da Ell ficou bonzinho, sem contar que ele é BEM forte.

No centro temos a minha amada Ell Capta! Ela é a julgadora Alpha. Nasceu num planeta longíquo, pobre, e foi a única filha de umas 18 a alcançar a fase adulta. Um dia recebe a visita de um "cara" que a faz sair de lá. Eu adoro ela, porque ela é calma, alta e bonita. Ela faz bem o tipo "Mulher Ana Hickmann", alta, bonita e elegante, mesmo não tendo recursos.

Do lado da Ell, temos um personagem-chave na história, que pretendo dedicar um post pra ele apenas. Vou pular ele e vou direto da Iza Derivá, a Ômega, que ao contrário da Ell é extremamente rica (comprou inclusive um planeta), e tem um irmão bebê e pais bem dedicados. Também conhece o mesmo "cara" da Ell e elas acabam se conhecendo e criando um grande laço. Ao contrário da Ell, ela é atirada, emotiva, além de ser bonitona também. Ela já é mais o tipo "Mulher que toda mulher é, mas todas odeiam pq querem ser altas igual a Gisele Bundchen, embora os homens prefiram as baixinhas". É uma boa pessoa também, e mesmo dominando sistemas do elemento sombrio, ela não é nada má (muito pelo contrário..).

Acho que este post imenso deu pra explicar bastante coisa até. Vou scanear mais uns desenhos aí mostro aqui. =)

Comentários

Postagens mais visitadas