sábado, 5 de julho de 2008

A História está no Youtube!

Todos conhecem o Youtube, correto? Tirando os vídeos de comédia ou de bêbados, que não vou negar que já vi os mais famosos e sempre dou risada (Jeremias e o Bêbado do Truco são essenciais!) nesso site tem também uma carga impressionante de vídeos históricos, que contam a história da humanidade. Devemos agradecer é claro, aos que têm essas relíquias, e ainda mais por eles mesmos por disponibilizarem para nós assistirmos. Como estou jogando Metal Gear Solid 3, vou mostrar vídeos da Corrida Espacial, uma das temáticas que eu mais me interesso em torno da Guerra Fria, que pra quem não sabe, é a época histórica que o jogo se desenrola.

Yuri Gagarin indo pro espaço
O primeiro homem a ir ao espaço foi o cosmonauta soviético Yuri Gagarin (1934 – 1968) em 1961. Esse vídeo, com o hino da Armênia Soviética mostra muitas coisas interessantes. Desde a ida dele ao foguete, a decolagem e no final ninguém menos que o próprio Nikita Khrushchev feliz da vida com as mãos pra cima do também sorridente Gagarin.

Neil Armstrong pisando na Lua
A frase tornou-se célebre. “Esse é apenas um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade”. Logo no começo do vídeo mostra o americano que foi pela Apollo 11 dando o primeiro pisão na nossa Lua de queijo. O vídeo ainda mostra um dos astronautas pulando pra se movimentar no nosso satélite natural. E pros que adoram clichês, sim... Eles falam “Houston”, hehe.

O bip vindo do espaço
A Segunda Guerra havia terminado já tinha doze anos. Foi aí que, com aquela forma de bola com antenas foi lançado ao espaço em 1957 o Sputnik 1, pela União Soviética. Há, claro, os famosíssimos bips que são muito curiosos, não há nada de muito concreto sobre o satélite artificial. Também pudera, ficou apenas três meses vendo nosso planeta azul e depois a missão foi cancelada.

Latidos na órbita
Laika, o primeiro ser vivo a ir ao espaço tripulada (isso é, se pode dizer que foi tripulada) dentro do Sputnik 2, que na época seria em comemoração aos quarenta anos da Revolução Bolchevique. Ela infelizmente morreu, devido a falhas no sistema de temperatura da cápsula. Hoje, existe um memorial em sua homenagem em Moscou, uma estátua de um cachorro e um foguete espacial simbolizando sua façanha.

1 comentários:

nate disse...

Haha... Que filho da mãe! Gostei, gostei bastante...... boa sorte ae no novo velho blog hahaha!!

Postar um comentário

Arquivos do blog