O que o Ragnarok significa pra mim.

Peguei o nível 99 hoje. Sabe, é engraçado, como disse a Gabi onee-chan, uma grande amiga minha: "Ah, então você vai chegar no 99 e vai renascer e vai começar tudo de novo". Sim! Pior que essa é a verdade, ela está corretíssima!

Na verdade, sempre fiquei pensando num "porquê". Qual o motivo de eu jogar esse jogo? Porque eu quero virar 99 pra depois pegar e começar de novo? Qual a questão que fica pra mim, que tem amigos, leva uma vida social na medida do possível normal também e o que me move em direção desse objetivo.

Eu procurei a resposta. Mas acho que só a encontrei hoje. Não foi pela pergunta da minha amiga, mas gosto de pensar em um sentido para as coisas que eu faço, que embora isso seja uma visão na minha opinião um tanto conservadora, procurei algo que justificasse o esforço.

Qual o motivo de uma pessoa subir uma montanha? É um lugar difícil de se alcançar, algumas são cobertas de gelo, outras são extremamente rochosas. É alto, de difícil acesso, você pode inclusive morrer na travessia. É um local que quando você chega lá tem pouco ar, não tem ninguém e acima de tudo você vê absolutamente nada, apenas uma vista privilegiada, e depois tem que descer, e provavelmente você irá atrás de outras montanhas e continuará caçando muitas por aí, até que vire um recordista ou morra tentando.

Ragnarok Online não é um jogo fácil. Principalmente quando você joga sozinho.

Hoje eu ajudo três pessoas no jogo. Ajudo elas a chegar onde eu cheguei, e algumas que ajudei inclusive passaram de mim e alcançaram o 99 antes. Mas sempre joguei sozinho, um jogo onde você não fala com ninguém, fica direto naqueles atalhos decorados do teclado e nada mais. O jogo torna-se massante, ninguém pode negar. Pra quem joga em grupo, a coisa fica bem mais viável e fácil, e o trabalho em equipe sempre foi algo que o jogo sempre incentivou. Minha profissão no jogo é sábio. Não é muito útil dentro de grupos quando vão à caçada, somente são úteis depois que renascem e viram Professores com seu "Soul Burn" e "Soul Exhale". 97% dos professores de hoje uparam sozinhos quase todo o tempo, e definitivamente não é fácil.

Fiquei os últimos três dias dormindo de cinco horas a menos por dia. Não saí. Comia rápido pra voltar pro jogo. Dormia pouco, o que me fez muitas vezes jogar o jogo no meu "modo zumbi", onde eu trabalho repetindo tarefas mas não me dou muita conta. Hoje, ás 20h30 eu matei o último Alarme (monstro que eu lutava pra ganhava experiência) e na hora que eu alcancei o 99 eu dei um grito de "POR** FILHO DUMA PUT*", como se isso estivesse preso na minha garganta por muito tempo.

Sou persistente, mas não sou apressado. Eu chego lá, mesmo que demora décadas, mas não desisto. A Angela por exemplo, é o exemplo clássico. Mas eu lutei pelo que eu acreditei, e por ter lutado - mesmo nós não tendo mais nenhum relacionamento nos tempos de hoje - mas lutei. E não me arrependo de ter lutado. Conheço muitas pessoas que dizem que Ragnarok é uma perda de tempo, um jogo onde demora-se pra evoluir, e enche o saco. Em parte é verdade, não sou um viciado, tenho crises mas são exporádicas (já cheguei a ficar dezesseis horas no jogo num dia, mas foi só uma vez).

Tou com uma mega dor de cabeça, a bunda e a coluna arrebentados, uma dor de cabeça que não passou e tá me deixando preocupado, que espero que passe nessa noite de sono, mas só de abrir o jogo e ver o meu esforço lá, tá de bom tamanho. Sabe, pra você que tá lendo você vai dizer: "Que idiotisse! É só um brilho que fica embaixo do seu char!", e se for ver num aspecto mais frio, é isso mesmo. Mas pra mim, não é. Lá está uma dedicação de três longos anos, de tempos parados, de amizades que dou valor, de inimigos que conquistei, de pessoas que conheci que significaram uma verdadeira jornada. De um mago criado em meados de julho de 2005 e o sábio level 99 que chegou lá hoje. Tem dificuldades, tem coisas boas e ruins. Tem emoções.

O Ragnarok pra mim significou uma conquista. Uma luta. Mesmo que o servidor acabe amanhã e não dê pra continuar, eu me sinto um vencedor pelo que fiz hoje. É uma montanha que escalei, cheguei no topo, o lvl 99, agora vou descer e subir uma maior, rumo ao reborn e ao Transclasse 99. E mesmo que eu demore uns seis anos, eu chego lá. Sabe, é o valor de ver todas suas horas dedicadas, que não deu em nada, que embora isso seja nada pra ninguém, isso significa tudo pra mim.

Dedico essa vitória a algumas pessoas essencias. Muitos já se foram, saíram do jogo, mas vai pra vocês:

Manu primeiramente, minha onee-chan oficial número um que eu conheci no jogo e agradeço à Deus todos os dias por ter a sua amizade, que começou num belo dia que o Sakurazukamori encontrou a Cherryflower em Glast Heim. Agradeço segundo ao Dilson, que ele parou de jogar agora, mas é uma pessoa importantíssima pois sempre me apoiou enquanto jogou e sempre me ajudou a evoluir - mesmo sendo um saco evoluir um sábio. A todos dos clãs: Celestial Elysium que me acolheu há tres anos, mas eu caí fora, a alguns de um outro clã que entrei no meio do caminho e às pessoas do Titãs de Midgard (hoje, Titans da Noite) que acompanharam nessa jornada. E a minha amiga Fá claro, que foi a primeira a me ver com a aura.

O restou vou citar os nomes e nicks:

Fátima ("Kalia"), Danny-Charlie (moonchosen, Charlotte Elborne Link), Ruan (RuanRock), Angela (dra.angel), Manu (cherryflower), Fábio Muralha (muralha negra), "Zu" (zzuzzubem), Felipão (el noviço perfect), Michael (<>), Raquel (Miyabi Ningyo), Bruno (Din), Gabriel (Jeffrey Sands)

Oh meu deus, se eu esqueci alguém eu edito aqui.
E em especial pro meu irmão Danilo. Mesmo do jeito dele, ele me apoiou. Fez questão de ver o 98 pro 99 e estava lá do meu lado quando eu peguei a aura. Eu amo meu irmão, esse moleque mora no meu coração e foi o primeiro e me dar os abraços dando o parabéns.

Agora. Só tem um problema:
Tou duro! Sem dindin pra renascer, haha... Um milhão e uns quebrados? Vou tentar juntar.
Aceito contribuições pra santa casa aqui. =~~

Mas sem pressa. Eu escalo essa nova montanha de novo!

Comentários

  1. AEEEEEEEEEEE!!! Conseguiu!!!!!! Hahahahahahahahahahaha!!! Parabéns!!! =D Você deve mesmo ter ficado muito orgulhoso depois de tooooodo esse trabalho! Ainda bem que você está feliz! ^^
    É como eu disse...deixe que os outros achem uma perda de tempo, se você gosta é o que importa! ^-^
    Parabéns! E...tudo de novo! =D

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh até q enfim 99 \o/

    1º- A aura 99 é o poder de todos os monstros que vc derrotou acumulado em seu corpo. Quando se chega a esse nível ela transborda em forma de uma Aura azul, porque seu corpo não suporta o poder. Bonito isso né^^

    2º- Preparece, rapaz q vc vai ser um guerreiro de Odin^^ (ou se já nao é e não me chamou /pif)e preparece pq vc vai sentir a diferença e, por experiêcia própria da um certo desanimo... Mas seja forte pq o melhor da sua classe vem agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estou mto feliz por ter pego o 99 parabens viu^^

    Mtos abraços da Moon^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas