Oba! Mais um pra baixar.

Eu tenho manias estranhas. Tenho mania de browser, e isso é bem verdade. O primeiro que tive contato foi o saudoso Netscape Navigator, que mesmo sendo das gerações antigas é o único que sobrevive desde então, junto do Opera que já tá indo pra sua décima versão. A AOL comprou a Netscape e continuou um tempinho fazendo novas versões, até que parou, infelizmente. Mas mesmo ele sendo antigo e tudo mais, foi o primeiro navegador que me fez conhecer um mundo na internet, em tempos que não existia Flash, a configuração era 640 X 480 e eu colecionava revistas que falavam de sites pra eu um dia poder visitar - mesmo na velocidade incrível de 28k...

Com um discador do UOL eles instalaram na nossa máquina além de um papel de parede onde tinha que clicar no "X" pra fechar (eu pensava que o PC travava, então toda hora que vinha a proteção de tela eu reiniciava...) veio o Internet Explorer, que mesmo já na sua sétima versão mostra que é como Final Fantasy: nunca muda, fica na mesma, menos os Cid que sempre são diferentes. Brincadeira, hehe...  Mas é um que eu andei vendo bem de acordo com o tempo a evolução, e desde aquela época do meu modem de 56k que eu achava o máximo de velocidade, ele era lerdíssimo, pesado e feio pra chuchu...

Um belo dia eu, cansado daquele IE, resolvi seguir o conselho de alguns sites e baixar um tal de Mozilla Firefox. Paixão na hora, hehe... Hoje eu não uso o Firefox, não gosto dele. Mas todos aqui em casa migraram pra ele, até meus pais que são mais conservadores conseguiram rapidinho de acostumar a usar a raposinha, que além de ser mais rápida deixa você colocar um monte de bagulhos dentro dele (embora isso deixe ele pesado, ás vezes tanto quanto o Internet Explorer...).

Mas fiquei usando ele bastante. Até hoje eu o uso de vez em quando. Mas um que eu virei fã de carteirinha é um dos mais antigos browsers ainda sendo produzidos, que está no ranking dos cinco mais usados: Opera. Aliás, sei não.. Aconselho baixar. É igual dizia um amigo meu: Firefox é bom. Mas Opera, é excelente. Internet Explorer é carroça! E é o que eu mais deixo cuidadinho, coloco as coisas que quero, é super leve e tem coisas que eu paro e penso "Como não inventaram isso antes", como abas (foram eles que inventaram), um utilitário de torrent, um gerenciador de downloads muito mais claro e eficiente e o speed dial, que... Porra, é a coisa que eu mais gosto aqui. Só abrir nova aba que ele pergunta que site eu quero com screenshots! Tem alguns plugins pro Firefox inclusive com o Speed Dial, mas o Opera veio com isso originalmente.

Agora estou testando o Chrome, da Google. E gostei! Ok, ok... Não sei, mas acho ele muito pra "light users", pois consigo abrir ele mais rápido que o Opera e ele tem o básico do básico. Nem menu tem, apenas barra de endereço, abas e barra de favoritos. Tem uma cópia do Speed Dial do Opera (essa é a idéia mais revolucionária do Opera e que todos sempre copiam) e roda na plataforma Mozilla, logo ele abre sites de uma forma parecidíssima com o Internet Explorer... Teve três falhas já detectadas e a Google já consertou duas, só falta uma, isso em menos de uma semana. Isso porque eu baixei o Safari e tenho que instalar. O novo Netscape também... Sim, é uma mania de browsers, admito que isso parece muito um transtorno obecessivo.

Uma das minhas manias, hehe! Até meu irmão chega e fala: Puxa, mais um!
Na foto: uma criatura minha criada no Spore, versão demo. A Demo tem NADA, que raiva. Na faculdade vi a completa e já achei com poucos recursos, mas a demo consegue ter apenas umas quatro pernas e tal. Mesmo assim criei esse. Parece o Dino dos Flintstones. Só que vermelho, claro.

Comentários

Postagens mais visitadas