Devidamente trocado!

Que trabalho. Mas totalmente atrasado mas chegou, o novo layout. Dessa vez a versão Bleu Pommes baseado em um assunto eu gosto muito: cristianismo. Há muitas pessoas nos tempos atuais que gostam muito das religiões orientais, que não posso negar são ótimas bases de conhecimento e doutrina, porém fui criado na católica e ainda carrego meu crucifixo pra cima e pra baixo com orgulho, hehe.

Na verdade tem muito disso... Ocidentais querem saber da religião dos orientais e vice-versa. Tanto que já existem 130 milhões de cristãos na China. Portanto nesse mês vou trazer um assunto que sempre me chamou a atenção: algo na verdade tão acoberto e nem tão explicado que ninguém sabe direito.

Claro, é algo relacionado com o catolicismo e em especial uma cidadela ao sul da França, chamada Rennes-le-Chateau. É um mito com uma cara mística que acho que dá o charme ao cristianismo - além é claro de outros assuntos que aproximam as pessoas, como casos de exorcismo ou mistérios papais. Tal coisa é conhecida em suma apenas por "maçãs azuis".

Claro que tem gente que visita aqui e já conhece isso. Mas quero aproximar isso das pessoas, não apenas pra saberem que a religião de maior número de crentes no mundo (2.1 bilhões, contra o Islã com 1,8 bilhões) tem também seus charmes, seus mistérios. É apenas questão de procurar. ;D

E claro, pretendo nesses meses retomar ao tema de crenças que eu sempre costumo bater em tecla. Eu tenho uma crença muito confusa que nem eu sei direito mais em quem acredito mesmo. Mas vou destrinchar aqui o que eu de fato acredito pra tentar chegar a um acordo.

Comentários

Postagens mais visitadas