São apenas três. Só isso.

A essas conclusões, bem... Demorou um bom tempo até eu conseguir raciocinar sobre. Digo isso pois esse mundo feminista definitivamente não é pra mim, e sim, homens tem sentimentos na medida do possível e na medida do que a sociedade nos deixa mostra-los, haha... Homens tem lá uma mística deles próprios, e acho isso tão interessante quanto o que Viviane Colin escreve. Aliás, adoro ler as coisas que ela escreve.

Homens não procuram mulheres com bom corpo, bom cabelo, boa cozinheira ou algo do tipo. Se homens vão atrás de mulheres, vamos dizer, "da vida" é porque neles existe uma estranha carência naquele setor. Por isso que rapazes normalmente vão para as pistas de dança exatamente para satisfazer seus lados e instintos mais primitivos. Sim, é isso mesmo que está pensando. Homens são cachorros e não prestam, exceto quando encontram uma boa donzela para ficar ao seu lado. Aí a coisa muda muito de perspectiva.

Nessa parte entra o que um homem de fato procura em uma mulher. Como eu disse, não é corpo, ou um belo par de olhos ou ainda um cabelo liso. Importa? Talvez no começo sirva como estímulo. Mas depois se continuar pensando nisso, tudo estará com seu fim determinado. Em suma, homens procuram mulheres que ao seu lado desempenham três papéis bem distintos: a de amante, a de amiga e a de namorada.

Para explicar a amante, vou dar um exemplo pegando meu avó. Italiano de personalidade forte casada com uma italiana além de tudo lindíssima, porém tinha um problema epiléptico grave, e muitas vezes ela era obrigada a ficar deitada na cama o dia inteiro exatamente por grande parte do tempo estar mal. Meu pai conta bem como era viver com a mãe constantemente doente, e sei que isso mexeu bastante com ele. O problema foi quando meu avô, seu próprio pai, começou a trocá-la por outra, pois não tinha mais a sua esposa para preencher a lacuna de amante, aquela que deita na cama e faz amor, que fazia aquele ritual estranho onde ambos se unem daquela forma. O conhecido "entra-e-sai", que Alex DeLarge, o Laranja Mecânica costuma dizer no filme.

Pois homens precisam parecer queridos. Na verdade não há momento onde o homem fica mais debilitado do que quando transa. Verdade. Homens se esgotam, abraçam suas mulheres como crianças e sentem-se protegidos. Não é tanto a questão do orgasmo, que sei que muitas mulheres adoram dizer que já tiveram um mas noventa porcento das que dizem nem chegaram perto, mas se realmente um homem faz sexo com alguém querida como uma namorada, bom, sei lá... Meio difícil descrever a sensação... Ao menos pra mim, sempre tem um gostinho de uma primeira vez, toda vez, hehe...

A segunda coisa que homens buscam é uma amiga. Amiga é literalmente aquela pessoa que você pode contar seus problemas sem parecer um idiota, hehe. E homens, acreditem: tem um sério problema pra dizer quando tem problemas. Eu sou uma pessoa que consegue disfarçar muito bem, modéstia a parte, apenas costumo exibir algo quando as coisas realmente ficam pretas. Conheço alguns que ficam tristonhos apenas pelo fato de ter uma unha encravada, e pra esses, bem... Precisam receber um bocado da criação que eu recebi e não ficarem reclamando por aí por qualquer merdinha...

Daí vem a importância da empatia das donzelas perceberem quando seus cavalheiros estão levemente cabisbaixos, e com algumas conversas conseguir arrancar nem que seja umas lágrimas teimosas. Pois homens não choram! Apenas ficam com os olhos marejados (eu fico pensando como eu ainda sobrevivo num mundo sendo eu mesmo machista desse jeito... Enfim.. Vamos continuar).

O terceiro, claro, namorada! Talvez digam que é algo similar a amiga, mas não é. É complementar. Aliás, os três se complementam. Seja alguém pra dar beijo na boca, dormir com a cabeça no ombro, ficar abraçado no frio, mas como os dicionários tentam dizer ao definir a palavra, "amar é desejar o bem de outrém, e fazer essa feliz". E são essas coisas que a face de namorada deve ser, protegê-lo quando for necessário, ser protegida pois ninguém é de ferro, brigar, afinal brigas e discussões apesar de magoar dificilmente acabam com um relacionamento, exceto claro quando são usuais, e esse tipo de coisa.

Ao menos eu acho isso, hehe... Se a "oficial" falta-lhe por exemplo a parte amiga, homens vão procurar em outras alguma forma de compensar. Se falta a versão sexytime, como diz Borat, arranjam uma amante fora do círculo, e assim por diante. Parece difícil entender que precise apenas dessas três, mas de fato é isso. Homens se satisfazem com o ideal. São mulheres que querem sempre mais, hehe...

Brincadeirinha no final só pra descontrair, hehe! =X

Comentários

  1. X = ironia
    X = alegria
    X = humor
    X = n.d.a

    gostei dos textos!

    Felici//dades pra ti,
    sir... ;)

    Genevra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas