Bold & Delicious

Durante o ano inteiro fui tirando fotos, e uma por cada mês era selecionada para ir para um álbum de fotografias minhas que entitulei Bold & Delicious. Não! Não é "negrito e delicioso", igual disse um amigo meu (malz Thiago! Eu perco o amigo mas não perco a piada.. hahaha!) e sim "Destemido e Delicioso", mas Bold é um destemido mais voltado ao sentido de ousar mesmo. E acredito que as fotos diziam bem isso, todo mês eu tentei fazer nem que fosse um penteado diferente, posição, expressão diferentes pra ilustrar a passagem durante o ano. O resultado são doze fotos, que podem ser vistas tanto no meu profile no Orkut como na minha galeria do Picasa.

Esse é o último dia de 2008, já estaremos em 2009 ano que vem e quero compartilhar isso. É um trabalho muito, muito pequeno, meio bobo até, mas pra mim foi muito legal. Já sou fotogênico por natureza, então as fotos não foram problema. O nome eu peguei de uma música homônima da Ayumi Hamasaki, que além de ter um ritmo e uma letra interessantíssima ela ainda é cantada por uma das minhas cantoras favoritas. Sem mais, vamos às fotos!

A foto de Janeiro foi sem dúvida a que todos mais gostaram. Mas deu mega trabalho pra tirar. Na foto original eu estou sentado no chão, de joelhos, em uma posição extremamente incômoda mas o sorriso saiu mostrando uma descontração tão legal que nem pareceu falsa. Parece que eu bati a foto normal, como num dia comum, como se eu tivesse feito aquela cara na hora mesmo, hehe. Em fevereiro teve até direito a cigarrinho e cabelo de mafioso. Um amigo meu disse que eu tava parecendo ator de filmes pornográficos, diga-se de passagem. Em março por mais Colgate que o sorriso pareça, ele foi totalmente espontâneo. Odiei meu cabelo. E a camisa também.

Em Abril a foto foi tirada no meu falecido MotoRazr², popularmente conhecido como V8. E acho que foi mais ou menos nessa época que eu fui assaltado e levaram ele embora. Essa é a que tá em menos qualidade, mas gostei do tom sombrio dela (foi intencional!). Em maio eu queria fazer um "sorriso Kenshin Himura", mas saiu "Sorriso da Véia Surda Desdentada". Acontece. Em junho eu não lembro como nem onde eu tirei a foto, mas dá pra ver até minhas rugas mais escondidas de tão boa definição que saiu.

Em julho eu queria imitar o Mello, do Death Note. A posição ficou idêntica, mas faltou cabelo, olhar psicopata (mais do que o meu naturalmente? É possível? No colegial viviam com medo de mim...) entre outras coisas. Mas por incrível que pareça eu adorei a foto. Em Agosto eu aproveitei a foto meio em cinza basicão e deixei um fundo escuro pra testar um contraste e gostei bastante. Em setembro outra foto hiper problemática, pois de fato estava deitado e tirar a foto deitado sem parecer o braço segurando a câmera foi uma missão de contorcionista e delicadeza pra mim, afinal não podia balançar as mãos!

Em outubro, bom.. Cabeça pra baixo. Outra que eu nem conto como fiz pra tirar. Ok... Eu falo. Pedi pro meu irmão me tirar uma foto sem a parte de cima da roupa, e muito do cabelo da foto não é meu, foi Photoshop do bom e velho, e o brilho do olho foi aumentado umas zilhões de vezes, dando uma total inaturalidade. Não sei, mas eu bato o olho na foto e lembro muito de ULTRA BLUE, da Utada Hikaru. Mas adorei a foto, e foi difícil deixar de usá-la como foto do Profile. Aí veio novembro com outra foto com o Mello como inspiração, muito similar a foto do perfil dele no mangá do Death Note. Por fim dezembro, que eu decidi fazer uma pose muito similar à de janeiro, colocando a mão do outro lado e com os olhos abertos e o cabelo no novo estilo que eu tou usando, arrepiado, até ele crescer e abaixar de novo!

Postado aqui apenas a foto de dezembro, mas como eu disse lá em cima, você pode acessar vendo minha galeria do Bold & Delicious no Picasa no seguinte link: http://picasaweb.google.com/mjmorphine/BoldDelicious 

Comentários

Postagens mais visitadas