São brancas como a neve.

Não vivem muito. Mal aparecem durante o ano. Se escondem por entre as frutas alaranjadas e as folhas verdes. Na imensidão se destaca ao longe, são como pontos brancos por entre os galhos. Na primavera enquanto o tempo ainda está muito quente elas aparecem, e ao caírem no chão criam um belíssimo cenário paradoxal: enquanto o céu quente de novembro irradia luz, o mar esbranquiçado no chão, que lembra muito a neve.

Pra quem imaginava que as pétalas aqui do lado no layout são sakuras, ou pétalas de cerejeira, enganou-se! Pra ser sincero eu gosto de flores, principalmente para dar pras mulheres (embora duvide que alguma tenha gostado. Mas pra mim eu ainda tenho a música do Roberto Carlos pra me consolar: Eu sou aquele amante à moda antiga, do tipo que ainda manda flores). Mas tenho lá as que eu adoro. Não gosto muito dessas para se enrolar num ramalhete. São exatamente essas que não precisam de tanto cuidado como minervas ou bromélias que mais me atraem.

Sim, adoro as pétalas de cerejeira, em especial as chinesas. Sim, as nipônicas têm lá seu charme, mas as chinesas em geral tem uma tonalidade que nem é rosa, nem salmão nem vermelho claro. É coisa única mesmo, são muito bonitas. Gosto bastante das pétalas de laranjeira, que estão nesse layout. Odeio suco de laranja, vivia tomando na minha infância pois minha mãe pensava que isso me fazia pegar menos resfriados, hoje em dia não consigo nem ver a cor do suco. E normalmente quando vou ao interior vejo aquele mar de laranjeiras e no solo tem um monte de pétalas, que lembram - e muito - neve. É uma paisagem única. Mas o fruto, quero distância!

Mas a que eu mais gosto são as de mexeriqueira. Tem uma mexeriqueira aqui perto de casa. Daquelas pequenas e bem ácidas mesmo, e elas soltam umas pétalas que são muito parecidas com as de laranjeira, exceto por serem bem menores e amarelas. Quando as flores desabrocham formam uma piscina de pequenas flores no quintal de casa. Sim, minha vizinha tem uma.

A foto é uma sakura chinesa, ou 樱花 (Hanyu pinyin: yīng huā).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estarei viajando, ficarei fora alguns dias. Em janeiro algum dia eu tou de volta pra cá. ^^
Cuidem da casa, meninos. Se tiverem problemas, chamem os escoceses! Se alguém procurar pra mim, diga pra me procurar em Cardiff! Se for pra assumir filho, diga que estou na lua, ou que eu morri (brincadeirinha! xDDD)! Ba ba liu!!

Dia 30 e 31 terão postagens que eu já escrevi previamente e mandei a blogger postar sozinha. Mas quando eu voltar eu dou um toque! =) Dia 30 inclusive terá uma postagem que é CLARO que eu não poderia deixar de postar aqui. Quem viver, verá a tal postagem e o assunto, que pra mim é super especial! Se cuidem, meus jovens!

Comentários

Postagens mais visitadas