Uma São Paulo que existe.

Ok! Desisto. Admito. Viciei legal no seriado Alice da HBO. Não sei, mas era um seriado que (talvez) não tinha muito para dar certo mas é viciante desde o começo. Pra quem não conhece, é a história e trajetória de Alice, uma donzela de vinte e seis aninhos, noiva de um engenheiro, que mora em Palmas, no Tocantins, interpretada por Andréia Horta. Só pra descontrair: NUNCA pegam ninguém do Acre! Poxa, até Tocantins! Mas o Acre que é o Acre, nunca!

Ela mora no centro. E não é lá essas coisas onde ela mora não. Vive com a tia dela, interpretada muitíssimo bem pela Regina Braga. Mas sei lá... O seriado tá trabalhando com muitos estereótipos que todo paulistano sabe que existe mas nunca diz pros outros, hehe... Como baladas recheadas de drogas,  o fato da população noturna de São Paulo em algumas áreas ser apenas de "damas da noite" e a que eu estou mais gostando: trânsito, trânsito e trânsito. Valeu, Kassab cabeçudo!

Mas estou gostando. Adoro a linguagem da série, e os dilemas que ela passa também. Tem um amor, aquele romantismo frio que paulistanos têm, de exatamente por morarem numa cidade das mais insanas do mundo dificilmente pessoas dizem pros outros estar em compromissos com outros, etc. Algumas coisas enchem muito o saco: primeiro não vi (até agora) nenhuma oriental. Poxa, São Paulo e a área metropolitana tem quase mais nipônicos que o Japão! Outra também que não curti é o fato dela estar sempre na área central da cidade. Duvido ela vir aqui pro Capão ou Angela e falar com os "manos", hehe!

Depois falam que nós não moramos em São Paulo. Moramos sim! Mas o problema que nós aqui somos esquecidos. Enfim.

Agora vou baixar o resto! 8D

Comentários

  1. Fazia um bocado de tempo que eu não passava por aqui...também, a facul quase que coloca todos nós no hospício de vez. Mas acabou! E que venham todos!!! Ou não...hahahahahahaha! Enfim...layout novo! ^-^ Legal! Quanto ao seriado...eu nunca assisti, mesmo porque não tenho HBO (que a Polise insiste em pronunciar como "aga-be-ó"), tenho só o Telecine...pity. Mas sei lá...tive uma overdose de Alice já! @.@ Pode não ser essa, mas era uma loirinha tipo boneca de pano que muito em breve vai para o cinema de novo...Dá-lhe Lewis Carrol! =P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas