Calor me faz suar. Suar me faz feder. Isso me deixa irritado!

Que calor. Engraçado que americanos morrem, literalmente, com 40 graus Celsius de vez em nunca, enquanto no Rio de Janeiro as médias no verão são mais ou menos essas. São Paulo mesmo registrou índices incríveis como 35,8º! Poxa, claro que contribuiu: a primeira vez na vida que eu bebi dois litros de água num único dia. Mega recorde meu, fiquei até orgulhoso da façanha de encher as garrafinhas da Crystal quatro vezes!

Sim, eu sei que no mínimo são dois litros de água, mas não tenho o hábito e a muito custo eu bebo água. Pra ser sincero, isso é pra qualquer coisa de beber. Passei anos da minha vida bebendo apenas dois copos (de 200ml) de coca-cola por dia pra almoço/janta, e nada de água e até o refrigerante como pode ver é absolutamente nada.

Tenho sérios problemas com calor. Uma é transpiração excessiva. Diziam que eu era uma criança que fedia não porque ficava brincando e me sujava, mas porque desde a época eu mesmo sem nada o que fazer ficava ensopado de suor. Talvez seja lá que começou meu ódio por tempos quentes, especialmente quando não tem uma piscina ou uma praia pra encarar e refrescar. E com suor, vem aqueles fedores que em todo ônibus tem, um catinguento com barba mal feita, camisa aberta até o peito e a cara com pele mais oleosa que uma batata no Senac. Aí não dá, até eu me isolo quando percebo que estou fedendo, pois pode parecer uma imensa frescura mas tenho um olfato muito sensível e com grande memória. Além de observador sou também ou "olfator" exigente, seja com comida, pessoas ou coisas do tipo, e ficar com um cheiro ruim no ar eu normalmente amplifico umas dez vezes o fedor e não aguento: começa a me dar dor de cabeça, começo a soar frio, ficar tonto, e as vezes é só um peidinho inocente... É como se de fato não pudesse respirar, é muita frescura mas já fiz de tudo pra deixar isso, mas nem consegui.

E com calor eu fico muito estressado. Fico pior que mulher em TPM, pessoal de casa que o diga que me aguenta nos dias quentes. Já me deram até ventilador mais potente pra ver se fico com um humor melhorzinho durante o dia mas nada. É bem de praxe que calor deixa as pessoas cansadas mais rápido e algumas ficam até mal-humoradas, mas fico com muita raiva quando o céu tá insolorado, o calendário diz estarmos em dezembro (normalmente um mês muito quente) e eu estou longe de água, seja ela pra beber ou ainda pra se banhar. É raiva na certa e quem falar comigo leva patada mesmo, já sobrou até pro cachorro e vizinho. Na última quinta fui pro Museu do Futebol (que tem uma vendedora de ingressos asiática MUITO linda, haha... Ela até sorriu pra mim, fiquei todo vermelho! xD) e aí veio uma combinação matadora: a subida do Araçá, conhecida por ser muito íngrime e gigantesca, engraçado que fica do lado do cemitério, então você morre na subida e já é enterrado ali, ou levado pras Clínicas/InCor que é atravessando a rua, junte isso com um calor de 32 graus (amigos cariocas que me perdoem, mas sei que vocês aguentam mais de quarenta aí... Certo Duadu e Saqua? =X), eu bem ensopado e fedendo, suor caindo nos olhos e... Uma motorista que tinha sido fechada ali na confluência da s avenidas que sempre esqueço o nome começou a businar estridentemente. Estava comprando uma água (a terceira do dia) e na hora parei tudo e gritei: "Porra! Sua filha duma puta! Já tá quente e você quer piorar ainda mais essa merda? Vai buzinar no quinto dos infernos que é teu lugar, ô canhão filha duma puta!". Ela parou na hora, ehuheuae. Sorte minha, e dela, que só ficou nisso. Comprei briga com mais duas pessoas na rua, mas isso fica prum outro dia.

Quem me conhece sabe: Sou a pessoa mais calma do mundo, pessoal fala que eu sou monje perdido nesse país, tamanha minha paciência, hahaha... Mas calor não dá pra suportar... Me dá nos nervos!

Mas no frio é uma beleza! Fico sorridente, falo com todo mundo e obviamente ando sem blusa. Afinal penso assim: cara, o bom do frio é o sentir frio, pra mim parece uma coisa revigorisante  que até nos dias frios sinto calor. Ando sem blusa, com uma calça só e mesmo quando tá fazendo doze graus pra menos eu coloco só um blazer pra não tremer muito. E isso porque eu não falei que uma das coisas que eu acho mais legais no frio é quando o coração começa a bater mais lentamente e bate um sono e tontura na hora muito forte e perco as energias lentamente, hahaha...

Ok, não é pra tanto. Isso me aconteceu umas três vezes, mas é péssimo também, hihihi. Pode ser meio prejudicial isso novamente... Errr... Chega logo, inverno! Estou há três meses te esperando ansiosamente.

Comentários

  1. Eu só gosto do calor pra ir na praia e ponto. Odeio ficar suando e suando. A gente toma banho e saí suando, detesto isso! Sem contar minha maquiagem que vai derretendo...af! Odeio!!! Mas, de acordo com a previsão do tempo que eu ouvi ontem no rádio, quinta e sexta-feira o mundo se acabará em água por estas bandas de São Paulo. Notícia ruim pra quem vai pegar no trânsito, mas ótima pra que detesta o calor! ^^ Falando nisso, você devia ir para Campos do Jordão. A noite estava fazendo 17ºC e eu estava já com cachecol, boina e meia de lã de frio, hehehehehe! ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas