Como nasce um layout - Parte 1

Já vai fazer quatro anos que escrevo no Pegasus' Wings. Em dezembro agora, uhul! Considerando que de dois em dois meses eu troco de layout, fazendo as contas, esse do Tintin figura como o Vigésimo layout. Uau, nem eu pensei que iria fazer vinte layouts diferentes. Começou lá atrás com o Alain recém saído do colegial com um curso de técnico em Webdesigning até hoje, cursando uma faculdade - e sobre Design Digital.

Vasculhando meus arquivos (e não são poucos) achei todos os layouts organizados aqui, desde o tempo da Weblogger, até obviamente os tempos de hoje na Blogger. Estava conversando com minha amiga Gabi esses dias exatamente sobre isso, e tive a brilhante idéia de ir postando aqui. Afinal muita gente começou a ler as bobeiras e besteirol que escrevo depois, e muita gente que lia antes não lê mais, enfim. E provável que muitos que lêem hoje, não leram mais daqui a um tempo (medo!). Acho que é bom ver que tem um ciclo, uma linha que começou lá atrás, e vai até hoje. Só a coisa que não postou é o retardado que vos escreve. Ou não!

Pegasus' Dreams - Dec 2005/Jan 2006
Esse é um xodó, hahah. Foi o primeiro, e como sempre em dezembro eu coloco um layout que tenha algo a ver comigo, com minha estória, com coisas da minha vida ou coisas que tenho carinho. Por ter sido o primeiro levei muito tempo a produzi-lo, e no final acho que é um dos que eu mais gostei, embora ainda tinha ainda muita cara de website.


Resultado? Isso! Lembro que na época a base foi uma mistura onde prevalecia o estilo de um amigo meu das antigas, Giovani Padoin, de floripa que havia feito um site muitíssimo bom, chamado Black or White Homepage, sobre Michael Jackson, na época que eu era fã roxo do Rei do Pop. Hoje ele é um webdesigner fodão, mais que antes, além de artista. Tem vários elementos bacanudos no layout que eu fiz, como meus olhos vermelhos, o desenho do pégaso bonitão, um corte da obra do Picasso (na época eu era super fã dele) e o mais engraçado é a minha foto, hahaha... Cara de bom menino virgem que vai a Igreja.

Pegasus Fantasy - Fev 2006/Mar 2006
Saint Seiya! Foi o primeiro dedicado a essa série. E óbvio que não poderia deixar de ser o meu personagem favorito, o Seiya de Pégaso. Sei que 98% das pessoas que assistem a série odeiam o protagonista, e entre os 2% que não odeiam, 1,8% não ligam pra ele e apenas 0,2% são os que gostam. Até hoje só encontrei três pessoas que gostavam realmente do Seiya. Porque o Seiya como o primeiro personagem que dediquei um layout? Simples! Seiya mesmo sendo um personagem fictício, amante da justiça e da bondade e da perseverança (e põe perseverança nisso!) foi sempre características que moldaram minha infância triste e obesa.


Mas achava ele bonitinho até. Na verdade foi uma época muito caótica e chata da minha vida, tava saindo do colegial, pensava que não existia vida pós-colegial, tava perdido na faculdade, gostando de uma menina com sérios problemas psico-mentais (Clementina?) e tentando entender um pouco da confusão do mundo. Não gostei muito porque ficou com muita cara de assinatura de fórum... Muitos efeitos e pouco visual. A minha foto também é um show a parte, hahaha... Foi nesses meses mais ou menos que eu comecei a entrar em depressão e tava murchando até morrê. Mas aí achei adubo e ficou tudo bom de novo. Mas isso demorou.

Tava pensando em importar todos os textos pra cá pra quem quiser saber mais da minha vida matar a curiosidade, hahaha... Problema que os arquivos aqui do lado ficariam imensos. Mas vou pensar na idéia seriamente. =) Mas vai dar um trabalhoooo...

Faltam dezoito layouts. Holyshit. =P
Mas pretendo mostrar sim. Devagarinho, mas mostro. Só ficar ligado na tag Pegasus Museum.

Comentários

Postagens mais visitadas