quarta-feira, 27 de maio de 2009

Como nasce um layout - Parte 4

Os dois de hoje são da transição entre 2006 e 2007. Um ano de blog na época, uau e saindo da architetura e indo pro design. O orgulho da mamãe. Ano novo, vida nova e acho que agora os layouts começam a mudar bastante de cara, lentamente, óbvio. Havia descoberto Design por indicação do meu ex-professor Miguel, da architetura e do meu amigo Gustavo "Mancha". Acho que na época produzi um conteúdo muito bacana pro blog, acho que tava numa época mais de insights e coisas do gênero a qual conseguia escrever coisas bem interessantes.

Pegasus Legacy - Dec 2006/Jan 2007
Cara, esse deu um trabalhão. E sei que hoje ele foi um dos que os visitantes mais gostavam, e ao mesmo tempo acredito que com os monitores de hoje ficaria bem mais bacana de usá-lo. Sim! O blog ficou com todas postagens numa divisória central, praticamente o verticalizei. Mas nem eu conseguia ler direito, e tinha que usar a abusar da barra de rolagem, afinal na época já era dificil encontrar alguém com 800 X 600.

Tem cinco fotos minhas (cliquem e morram de dar risadas). Tem o Baby Alain cuti-cuti mini-totosinho-da-mamãe do canto superior direito, depois tem eu little boy (antes de eu engordar as toneladas, foto do prézinho) e embaixo tem eu na formatura da oitava série narigudo, no centro eu bonitão Tom Cruise e do outro lado eu depois da plástica antes da formatura do terceiro colegial. Note que tem sempre algo da época que foi muito importante, e foi tenso escolher isso.

James Bond 007 - Fev 2007/Mar 2007
Param-parããã... Esse o pessoal gostou, mas não curti muito. Aliás a cor azul não sou muito chegado, e sempre é difícil pra eu trabalhar com essa cor. Mas saiu! Muitas cores metálicas além dos meus quatro atores favoritos em ordem de preferência: Roger Moore, Sean Connery, Pierce Brosnam e o atual, Daniel Craig. Aliás, diga-se de passagem, Daniel Craig já caiu nas graças só de estrear em Cassino Royale, Quantum of Solace embora não dê pra entender nada do roteiro foi tão bom quanto.

Tem a famosa Walter PPK, arma de Bond, a Gunbarrel símbolo tão pertinente quanto o estiloso logo 007. Antes que alguém pergunte: sim, tenho uma preferência por layouts mais escuros, acho que facilita a leitura do blog, já que eu sou um cara que escreve tão pouquinho, né? Lembro que no começo os blogs eram coisas que pessoas postavam quase como um twitter: "Hoje fui almoçar com meu ex-namorado, fomos no cinema, dei pra ele e depois voltamos pra casa", e todos me criticavam por eu escrever muito sobre filosofia, Deus e o amor já naquela época. Hoje a coisa se inverteu, assim como o Xixi no Banho, que eu sempre fiz e todos diziam que eu que era o nojento. =\

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivos do blog