Top five - Michael Jackson

Não posso ficar mais triste porque Michael morreu! Michael a partir de agora viverá um momento na sua vida que apenas a morte a trará: o respeito e a lembrança em suas músicas ficarão totalmente em primeiro plano, deixando as polêmicas de lado. Sei que é uma puta duma mancada as lojas aproveitarem da morte dele para vender, mas ao mesmo tempo é muito bom pois as pessoas compram um cd pelo artista Michael Jackson - não pela personagem polêmica ou excentrica. Isso é bom de ver!

E também é bom de ouvir. Não tem ninguém que não conheça ao menos umas dez músicas do Michael de cabeça. Nem que tenha ouvido apenas uma vez. Vou citar aqui, com prévias do mp3Tube as minhas cinco favoritas:

5 - You are not alone (do álbum HIStory: Past, present and Future - Book 1) 1995
Sem dúvida a ballad mais conhecida e mais tocante do Rei do Pop. Escrita por R. Kelly, que já escreveu outras músicas românticas lindíssimas que foram interpretadas (e imortalizadas) na voz de Jackson, a canção fala que nosso companheiro não precisa ficar triste ou perdido, afinal não está sozinho pois estou aqui. O clipe também foi bastante polêmico, acredito, pois mostrava Michael e sua esposa na ocasião, Lisa Marie Presley em trages mínimos. Apenas erótico sadio, nada vulgar pros detentores de mentes poluídas.

 Michael Jackson - You Are Not Alone

4 - Give in to me (do álbum Dangerous) 1991
Outra música com um caráter romantico, mas essa cabe mais para aquele que dá muito carinho e só leva patada da pessoa amada, e aí ele pede pra pessoa se ligar, se doar mais para ele, ceder. Gosto muito da guitarra dessa música, bem anos oitenta, e a voz de Michael aqui está excelente. Transmite muita emoção e tal. Aliás, essa foi uma difícil escolha, pois outra que sou apaixonado no álbum Dangerous é Who is it, que é bem similar a essa, acredito. Tanto em tema, como um pouco na batida também.

 Michael Jackson - Give Into Me

3 - Baby be mine (do álbum Thriller) 1983
Pouco conhecida. A faixa dois do álbum mais vendido de todos os tempos, não lembro de Michael ter cantado em shows e nem tampouco teve um vídeoclipe dedicado. Mas adoro a simplicidade, acho uma música perfeita pra se ouvir de mãos dadas com a namorada andando pela noite. Tem um embalo gosto, uma letra realmente muito bem escrita (Rod Temperton, o mestre!), e sei lá... As músicas de Thriller acho que sempre se confundiram na minha cabeça como uma grande e bela peça de teatro. Nem te conto o porquê.

(um dia eu coloco aqui, não achei! ;___;)

2 - Morphine (do álbum Blood on the dancefloor - HIStory in the mix) 1997
Adoro os remixes do Blood on the Dancefloor. E diga-se de passagem, foi o álbum de remixes que mais vendeu até hoje. Michael sozinho tem os recordes de venda de discos (Thriller) de álbum duplo (HIStory) e de remixes (Blood on the dancefloor). Embora tenha remixes excelentes, tem músicas inéditas, como Ghosts/Is it Scary?, Superfly Sister, Blood on the Dancefloor e a minha favorita, Morphine. A música é BEM pesada, tem MUITOS palavrões, e tem uma parte bem demerol mesmo. Sei lá, só sei que quando ouço eu fico mucho loco! E sim, meu e-mail foi uma homenagem a essa canção que tanto adoro, e nem é tão conhecida, hehe... (mjmorphine)

 Michael Jackson - Morphine

1 - 2 Bad (do álbum HIStory: Past, present and future - Book 1) 1995
Sou apaixonado pelo álbum HIStory, seria pouco colocar duas faixas dele no meu top five. Lembro quando ganhei o álbum HIStory, olhei no encarte e vi uma música chamada "Dois Bad". Coloquei e foi paixão na certa. Não, não é uma versão alternativa de Bad, mas sim a versão estilizada de "Too Bad" (sacou né?), algo como "Que pena", ou "Que ruim" em inglês. Além da música ser realmente muito empolgante, ela tem uma das mais difíceis e perfeitas coreografias que já vi do Michael. Pra quem curte Thriller, veja aqui quando a música aparece em Ghosts, um curta metragem de Michael Jackson, e você vai realmente ver o que é se impressionar em algo além de Thriller, mas com uma temática bem similar. Atenção! Essa é um remix lançado no álbum Blood on the dancefloor, e difere bastante da original. Só achei essa, mas mesmo assim é bacana, acho que vale a pena conferir também. Pessoal do Refugee's Camp arrasou!

 Michael Jackson - Morphine

Extra Track - Streetwalker (do álbum Bad - Special Edition) 2001
Caraco, tinha que colocar essa. Essa faixa foi colocada como extra na edição especial de Bad, lançada em 2001, junto de Todo mi amor eres tu (I Just Can't Stop Loving You Spanish Version) e Fly Away. Originalmente não estão no Bad, e Michael nos deu esse presentão em forma de três músicas pra lá de boas. Uma das músicas mais bem arranjadas, o início fica na cabeça Michael parece que gritando do banheiro "Why don't you give me some time?", além do ritmo dela, muito bem sincronizado, digno de uma obra prima. Essa eu nunca canso de ouvir também, diga-se de passagem.

(não achei também, vou ficar devendo! =P)

Comentários

Postagens mais visitadas