Algumas coisas bacanas da democracia.

Como muitos já sabem, não sou alguém que gosta de democracia. Sinceramente não acredito nesse "meio termo" chamado democracia, sou de extremos, pra mim ou é ditadura Kim Jong Ill ou anarquismo. Não acredito nessa de: Liberdade acaba quando começa a do outro e outras coisas. Porém algumas coisas bacanas na democracia acho interessante, ainda mais no Brasil que a gente vê a democracia caminhando devagarinho, quase parando, mas vai andando! Embora o povo ainda acredite que é plenamente subordinado ás pessoas que colocou lá (o que é mentira, pois se ele me representa eu posso muito bem tirá-lo quando não estiver indo de encontro aos meus anseios) é legal ver que vai amadurecendo mesmo assim depois de tantas ditaduras e mão-de-ferro.

Apesar se eu odiar os Estados Unidos, e provável que eu seja a única pessoa da minha geração, afinal o que eu mais vejo é neguinho correndo pra baixar a banda do momento, assistir o filme da hora e coisas do gênero. Ao mesmo tempo não sou hipócrita em dizer que não vejo nada deles, prefiro evitar e ir ver de todos os cantos do mundo. Ficar só recebendo de um canto não dá, definitivamente. Fecha muito sua visão de mundo. Bollywood r0x.

Mas uma coisa que o Brasil, e os brasileiros, sabem muito bem fazer, além de falar inglês porquíssimo tanto aqui quanto lá (desculpe, nós ingleses ainda mantemos nossas origens) é imitar. Tem algumas imitações boas, outras ruins. Uma que gosto bastante é como o povo lá veste a camisa mesmo dos partidos. Se você é republicano você odeia negros, latinos e jamais vai votar no Obama, além de homofóbico. Se você é Democrata você é gay, tem uma filha loura casada com um negão ou asiático (dou muita risada com o clichê famoso hollywoodiano sobre asiáticos serem pessoas que não existem!) e curte tomar um sol também em Miami Beach. Lá vestir a camisa do partido é quase um Fla X Flu, ou um Timão X Bambis, ou Grenal. É rivalidade forte! Quase um ódio como britânicos e franceses, ou portugueses e espanhóis.

Agora aqui, se a pessoa demonstra uma preferência, normalmente é convidada a se calar, exceto se é do PSDB. Claro, que o PSDB tem um poder imenso pra calar a mídia, isso ninguém nega. Pra esconder as coisas também, coisa que o PT e PMDB tem que aprender. Na próxima corrida presidencial do país tupiniquim teremos o embate Serra contra Dilma. Se Dilma estiver viva até lá, enfrentará um candidato forte, muito forte. Governo obviamente elitista, enquanto o outro é pros pobres miseráveis. Nós da classe média ficamos aonde? =P

Não me venha com PMDB.

Esse é o primeiro post pra mostrar meu ódio por José Serra. Quando ele se elegeu prefeito de São Paulo, e prometeu não deixar a prefeitura pra concorrer ao governo do estado me deixou profundamente desacreditado nele quando deixou e virou governador, que era alguém pelo qual eu tinha muito respeito. Nunca vou esquecer isso, ainda mais porque ele deixou o robôzinho faz-xixi-cocô do Kassab no lugar, que só ajudou a mim com o Hospital M'Boi Mirim e era até pouco tempo atrás um desconhecido na população paulistana. O prefeito que só fez uma coisa, o Cidade Limpa que francamente, não mudou minha vida.

Não gosto e não darei meu voto para José Serra. Verdade ou não, não gosto de coincidências, principalmente essas últimas contra o Sarney. Tá, o Sarney é um saco de batatas parado, que fodeu o Maranhão de norte a sul e pela primeira vez na vida estou vendo ele com uma opinião firme, não aquela metamorfose mais que ambulante pulando de apoio sempre (apoiando a ditadura, depois a democracia, depois FHC, depois Lula, enfim... De galho em galho). Talvez essa crise no senado venha em boa hora, tá na hora do Sarney ir e sair da vida política de vez, embora o partido dele seja um dos que mais apoiam o governo Lula.

Abram os olhos. Ano de eleição, um partido sem conseguir o poder há tantos anos vai, obviamente, jogar tudo, todas as fichas, desesperadamente. Não estou dizendo que o PT seja maravilhas, não gosto do PT também, mas isso do lugar de onde eu venho é jogo sujo, muito longe do que chamamos lá de fair play, jogo limpo. Gostei bastante desse vídeo que vi no Orkut de um amigo (valeu, Bruno!), e mesmo que três pessoas leiam o blog, acho importante de alguma forma divulgar: política não é o show de publicidade que vemos a cada quatro anos. É o seu destino e o destino de todos, brasileiros, naturalizados, negros, brancos, asiáticos e bozos da guatemala que vivem aqui. Não vão movidos por propagandas, mas por fatos. Só de ver na web já dá pra ler, ver e ouvir tudo de ruim e bom que cada um deles fizeram de verdade, não essas propagandas do horário político.

Fica aí agora o videozinho maneiro. Engraçado, no mínimo:

Comentários

  1. Uma alma "politicada" por aqui, meu Deus! Salvem os anarquistas! (anarquistas e Deus no mesmo comentário, se liga!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas