Novelinhas asiáticas.

Já tinha arriscado assistir uma de Taiwan e outra koreana. Gostei bastante até, algumas estão até no MySoju. Mas uma J-drama nunca tive a oportunidade, mas devo admitir que está sendo muito bacana.

Digo, asiáticos tem uma linguagem bem diferente, até na hora do humor. É tão regional a coisa que a gente dá muito mais risada por ser bizarro do que por ser efetivamente engraçado, hahaah. Recentemente baixei Mei-chan no Shitsuji, ou O Mordomo da Mei, produzido pela Fuji TV e por enquanto ainda está sendo traduzidopro português pelos fansubbers.


Estou assistindo e achando o máximo. Mostrei pra Cris, e pra uns outros, e um dos comentários mais pertinentes foi "Nossa, quantas japonesas lindas por metro quadrado!" em especial as atrizes Oomasa Aya e Nakabeppu Aoi. Fiquei pasmo pois ambas são anos mais novas que eu... Tem até um brasileiro, Yuki Jutta, fazendo um dos muitos mordomos (e é um dos melhores na atuação, na minha opinião).

J-Dramas eram ainda uma das poucas coisas que não tinha ainda parado pra ver. Já vi desde Tokusatsus, animes, filmes, programas de TV, e em músicas desde j-rock, j-pop, mas doramas - como é chamado também - foi a primeira e estou gostando. É baseado numa obra homônima e a foto acima exemplifica bem a semelhança qual os atores foram escolhidos. Foi bem a dedo mesmo, só olhar a foto acima.

Sim, é shoujo (para meninas), mas eu particularmente gosto bastante de uns shoujos. Tirando Shoujo Kakumei Utena, que é para meninas mas acho meio masculinizado, uma das obras shoujo que mais tenho afeição é Paradise Kiss. Tenho em anime e mangá brasileiros e gosto muito.

Quem quiser baixar, vai por Torrents no Haitou Animes. Se quiserem dicas e novidades, sigam a Nádia Kaku do Moshi-moshi que sai sempre uns reviews muito bons, que ajuda muito pessoas como eu que estão entrando em mais uma esfera do complexo mundo cultural nipônico. Agora os doramas!

Comentários

Postagens mais visitadas