Como é ser um designer digital.

Estava comentando com uma amiga como é ser um designer digital. Digo isso porque, se tomarmos conta de outras áreas como design, nenhuma é tão mutante quanto ao digital. As áreas de material impresso por exemplo, volta e meia lançam um novo papel, ou então na área de architectura onde volta e meia um novo aparato é lançado.

Porém na área digital é complicado! Não sei se é porque a área é muito recente, pois sempre saem novidades. A última foi o fiasco da hora da Apple, o iPad. Mas não apenas isso, no mundo saem por dia dezenas de gadgets que nem sequer são noticiados no Bom Dia Brasil.

Esses dias tava indo trabalhar e pensei: "Será que alguém tem noção que assim como as pessoas da geração anterior à minha viram a criação do computador, eu vivi a época da internet discada?". Esse som já é artigo de museu agora.

Se sobrevivermos 2012, poderemos falar pros nossos netos que um dia a web era a modestos 28k. Tudo bem que a Telefónica ainda fode nossa vida nos vendendo 2 megas por dois rins e um fígado de preço, e meu medo é que chegarmos um dia aos 20 Megas de o mundo estar com internet de 1 Exa por pessoa.

Mas que ainda é bem maluco esse mundo digital, ah, é sim. =P
Quero um Android Phone em 2010!

Comentários

Postagens mais visitadas