Uma curiosidade de anos enfim sanada.


Hoje visitei um templo budista a convite de uma amiga (Denise!). É uma escola do budismo japonesa, a Shinnyo-en. Sempre tive curiosidade, mas sempre me faltou coragem, mas não coragem por medo, mas a coragem de criar vergonha na cara e ir procurar.

Gostei! Engraçado que pra Denise me fazer ir, ela usou a desculpa que lá teriam MUITAS japonesas. Que fique claro que não visitei o local por esse motivo. Sério mesmo, eu sei que vocês tão dando risada!! ¬¬

Mas sim sempre fui muito curioso com essa religião, e achei o máximo. Estou a procura de boas vibrações esse ano, afinal é o ano do temido TCC (tô na roça...). Para tanto participei de um serviço de limpeza na rua, onde sim, pegamos vassouras, pás e sacos de lixo e fomos literalmente varrer a rua do entorno.

Se for pela quantidade de metros que varri, mais os litros que transpirei, acho que será um ano pra lá de abençoado, haha. Mas foi bem divertido, nunca dei tanta risada fazendo trabalho doméstico. A varrição ajuda a espantar maus agouros e coisas do gênero. Digo, sei lá porque raios eu me divirto muito com meus amigos/ilustres desconhecidos de ascendência asiática. Foi um pouquinho cansativo, mas recompensador! Teve sopinhas depois, ozoni e shiruko, preparados pelas próprias okaa-sans que frequentam o templo.

Acho que por eu ser ocidental eles não ligaram pra bagunça que eu fiz lá (assim espero, que medo! Derrubei até shiruko no chão, pra vocês terem uma idéia!). Paguei tantos micos lá, vai ficar pra próxima. Ainda ganhei um livrinho de orações e umas revistinhas, além do lugar ser super bacana. Gosto desses lugares que passam uma paz tremenda no coração. Tipo igual Aparecida. Gosto de ir pra lá, ficar parado uns minutinhos só olhando aquele explendor total.

Sei lá, acho que esse tipo de coisa só pra quem acredita mesmo. Mas sinto que existe mesmo no mínimo uma força superior sempre presente nesses locais. Eu ao menos sinto direitinho. ^^

Comentários

  1. gostaria de poder visitar um também -_-

    ResponderExcluir
  2. Hey! Denise, aqui. É só pro sir Alain não ficar triste: de vez em quando eu visito seu blog, vice, primo! hehe

    Ah, pode levar esse seu amigo pra conhecer o templo! (se ele realmente quiser - inside joke, maybe???)

    kissu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas