Como cargas d'água Pokémon ainda faz tanto sucesso?

O título resume tudo. Comprei um DS em novembro do ano passado, e logo um dos primeiros jogos que tava com uma ânsia tremenda para jogar é o famoso Pokémon Diamond/Pearl/Platinum, o qual eu fisguei o primeiro.

Meu último contato com Pokémon foi na época das versões Gold, Silver e Crystal, no qual tinha um Tyranitar e um Ampharos praticamente imbatíveis, que me fizeram vencer várias batalhas pelo mundo afora, haha. Depois de lá não tive um Game Boy Advanced pra jogar Ruby, Sapphire e Emerald, mas joguei no emulador o remake da versão vermelha, o Pokémon Firered. Obviamente nem preciso dizer que estava em casa, os comandos eram os mesmos, até os Pokémon continuavam os mesmos (ou quase).

E mesmo eu tendo pulado uma geração inteira praticamente, mesmo jogando Pokémon Diamond por mais bizarro que pareça, e por mais das centenas de Pokémon que perdi desde o 251, que era o último das versões Gold/Silver, me senti completamente em casa. E arrisco dizer mais, o jogo mesmo com diversas adições, ele mantém sempre sua essência forte, o que é um belo dum diferencial e sempre acaba atraindo fãs e mantendo os antigos.

Muitos tem um grande preconceito com Pokémon, é verdade. Muitos pensam que é só desenho, e "Pika-pikachu" pra lá e pra cá. Mas os games são a franquia mais bem sucedida do mundo, atraem nerds babões como eu, mas acima de tudo embora complique sempre um bocado pro pessoal mais avançado, consegue manter os jogadores casuais sempre fiéis. Em questão de Diamond/Pearl eu sei quase nada, mas em Gold/Silver sei praticamente tudo, desde Pokémon top, Gameshark (lol), breeding e até o raríssimo Move Tutor da Crystal, em Cerulean (o mais bizarro, acho eu, é eu ainda lembrar essas coisas ainda depois de tanto tempo...).

E cá estou eu, indo pra última batalha, contra a Elite Four. Mas preciso treinar um bocado.
Mas a questão não é essa! Como eu, pra lá dos vinte anos, continuo tão ligado a uma coisa que tive o primeiro contato há dez anos atrás? Aí a gente começa a ver e ter medo dessas coisas, hahaha.

Estou no aguardo mesmo pra março, com o remake das versões Gold e Silver, os Pokémon Heartgold e Soulsilver pra Nintendo DS! E que venham mais mil pokémon!

Comentários

Postagens mais visitadas