A-Music mais e mais

Nunca mais fiz um post sobre o que ando ouvindo de Asian Music, hahah. Como hj já trabalhei demais no TCC, vou falar um pouquinho aqui.

Descobri DREAMS COME TRUE! Já tinha ouvido falar, mas nunca parei pra ouvir. No Kouhaku entendi bolhufas pq pegaram um cara que parecia um abominável homem das neves e lhe deram uma guitarra, whatever. Estou com o album DO YOU DREAMS COME TRUE? que é uma excelente escolha, diga-se de passagem. Gostei muito da voz da semi-idosa Miwa Yoshida, e vendo as coisas mais antigas dela, que bom que ainda tá com tudo em cima, porque eram meio porcas. Destaque para as canções MIDDLE OF NOWHERE, que foi no Kouhaku, e a love song, que é linda.

Outro que ouvi e gostei bastante foi Attack All Around, o nome completo da banda da Avex, AAA. Tudo que tem dedo da Avex pode ter certeza que investirão nos detalhes pra ficar mais americanizado possível. Achei bacana AAA, mas as duas garotas vocalistas se destacam mais que o resto dos homens (que são a GRANDE maioria). De fato, são lindíssimas, o que põe em cheque o clichêzão que pra entrar na Avex vc tem que ser uma japonesa muito, mas muito da gostosa. Tirando a Koda Kumi que eu acho ridícula e muito feia, pra entrar na Avex você tem quer no mínimo uma BoA. No mínimo!

Por fim, estou experimentando ayaka também. Legalzinho, mas por enquanto não saiu muito disso. Letras são excelentes e tocantes, mas melhor dela ainda fico com Minna sora no shita, o último single dela, e dono de uma apresentação emocionante no Kouhaku do ano passado.

Esses dias estava pensando como tenho gostos undergrounds de músicas nipônicas. Não conheço um japonês que conhece Dir en grey por exemplo! Poxa, seria o mesmo se eu encontrasse um morador da Papua Nova-Guiné que me dissesse que adora Angra. Digo, no Japão tem metal, e tem metal dos bons (dir en grey, the gazette, nightmare, Merry, etc...) mas mesmo o pessoal de lá dificilmente conhece. Agora se eu perguntar quem conhece Arashi, não vai ter um que não se manifeste. =P

Comentários

Postagens mais visitadas