domingo, 20 de junho de 2010

Porque ninguém enfrenta jornalistas?




Jornalistas são profissões tão imundas como advogados. Não vou mentir, tinha uma idéia toda fofa dessas duas profissões quando era moleque, mas quando cresci vi que o buraco era mais embaixo. Sobre advogados não vou falar nada nesse post, vou apenas comentar uma fala anti-ética que vi há pouco no Fantástico vindo do Tadeu Schmidt.

Ninguém quer enfrentar jornalistas. Dunga acabou de meteu o pau em jornalistas, uma vez que eles estão atrapalhando a concentração, sempre querendo saber mais e mais do que rola e fazendo perguntas irônicas. Dunga está estressado - está carregando as esperanças de um país inteiro - e acho que ele tem mais do que direito de responder o que quiser e do jeito que quiser. O problema é que ele respondeu jornalistas, e a resposta veio no Fantástico.

Tadeu Schmidt desceu o couro no técnico, que atitude covarde! Sequer deu chance do Dunga de resposta, apenas colocou o lado dele de jornalista - que deve sim ter perguntado algo idiota pra ouvir algo pior vindo do técnico.

Esse país maqueia uma democracia que não existe. Talvez a única pessoa que tenha conseguido uma resposta contra os jornalistas foi o Leonel Brizola. E conseguiu com estilo. Tirando isso jornalistas tem o poder de te deixar no topo e te levar ao fundo do poço com apenas 30 seg de matéria. Sempre achei que esse país precisava mergulhar numa censura de novo e caçar esses porcos jornalistas até o talo, e crucificar a todos enquanto assistiam o que eles fizeram e o quanto que não permitiram resposta de quem eles metiam o pau.

Pessoas falam de liberdade de imprensa, mas o que será que de fato traz se essa imprensa o povo não tem acesso para agir em cima, apenas é um mero expectador? Isso pra mim é errado, muito errado.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivos do blog