Porque ninguém enfrenta jornalistas?




Jornalistas são profissões tão imundas como advogados. Não vou mentir, tinha uma idéia toda fofa dessas duas profissões quando era moleque, mas quando cresci vi que o buraco era mais embaixo. Sobre advogados não vou falar nada nesse post, vou apenas comentar uma fala anti-ética que vi há pouco no Fantástico vindo do Tadeu Schmidt.

Ninguém quer enfrentar jornalistas. Dunga acabou de meteu o pau em jornalistas, uma vez que eles estão atrapalhando a concentração, sempre querendo saber mais e mais do que rola e fazendo perguntas irônicas. Dunga está estressado - está carregando as esperanças de um país inteiro - e acho que ele tem mais do que direito de responder o que quiser e do jeito que quiser. O problema é que ele respondeu jornalistas, e a resposta veio no Fantástico.

Tadeu Schmidt desceu o couro no técnico, que atitude covarde! Sequer deu chance do Dunga de resposta, apenas colocou o lado dele de jornalista - que deve sim ter perguntado algo idiota pra ouvir algo pior vindo do técnico.

Esse país maqueia uma democracia que não existe. Talvez a única pessoa que tenha conseguido uma resposta contra os jornalistas foi o Leonel Brizola. E conseguiu com estilo. Tirando isso jornalistas tem o poder de te deixar no topo e te levar ao fundo do poço com apenas 30 seg de matéria. Sempre achei que esse país precisava mergulhar numa censura de novo e caçar esses porcos jornalistas até o talo, e crucificar a todos enquanto assistiam o que eles fizeram e o quanto que não permitiram resposta de quem eles metiam o pau.

Pessoas falam de liberdade de imprensa, mas o que será que de fato traz se essa imprensa o povo não tem acesso para agir em cima, apenas é um mero expectador? Isso pra mim é errado, muito errado.

Comentários

Postagens mais visitadas