Dez quilômetros


Fui nesse fim de semana, com a Verinha, na minha primeira corrida de dez quilômetros.

Pelo amor de Deus, que coisa tensa. Vi que preciso mesmo perder dez quilos. Acredito que vai fazer uma diferença bacana.
Foi uma corrida meio tensa. Primeiro dez quilômetros da vida, a que mais fiz foram oito numa corrida próximo ao meu aniversário.

Me surpreendi quando vi no relógio de rua marcando nove graus ali na região do Jóquei Clube de São Paulo. Sinceramente pra mim, estava até quentinho, mesmo com a camisa toda suada.
Comecei, como sempre, junto das pessoas. Quando vi, estava correndo com os hexagenários da corrida. Estava eu e mais alguns velhinhos, todos correndo na média de 7,5 até uns 8,5 km/h. Senti cansaço, mas aí um vento gelado passou por mim, e toda vez que sentia aquele vento gelado sentia minha força renovar de alguma forma. Mesmo com aquele tempo úmido, frio, e ameaçando uma garoa.

Próximo da chegada estava exausto. Meus pés estão doendo até hoje, acredito que seja pelo fato de muitos trechos serem asfaltados.
Meu pé adormeceu, minhas pernas eu nem ligava mais pra dor. A poucos metros da chegada quase desisti e fui andando.

Quando terminei, meu Deus!
De fato, não sentia minhas pernas, não estou exagerando! Estava com uma fome desgraçada e como se um peso de uma tonelada saísse das minhas costas.
Terminei! ^^

Valeu pelo apoio. Por hora, acho que vou ter que dar uma pausa nas corridas pra outra corrida - a do TCC.
Mas não vejo a hora de voltar.

1h11m42s
Velocidade média de 8.36 km/h

Comentários

Postagens mais visitadas