Análise de apps - Foursquare


Quero inaugurar uma "nova seção" no blog. Estou com um Android e faço o download de aplicativos para ele. O meu desejo é começar por uns dos que mais gosto: o Foursquare.

Sabe aquelas coisas na internet que no começo ninguém dá nada, mas depois viram uma febre? Twitter, por exemplo, no começo eu falava: "Porra, que inútil eu ficar postando 'estou no banheiro', 'vou almoçar', etc e tal". Hoje, eu tenho mais de cinco mil tuitadas nessa rede de microblogging. E o aplicativo que não pode faltar no meu celular hoje é o Twidroid (embora o Tweetcaster seja melhor, mas o visual dele irrita meus olhos de tão feio).

Foursquare é um aplicativo que usa sua localização GPS pra dizer o que tem perto de você: absolutamente tudo o que foi registrado, comércio, restaurantes, puteiros, etc. Ele vive dando pau no meu Samsung Galaxy Lite, mas mesmo assim faço algumas gambiarras pra ele funcionar bem. A pessoa cria um perfil e faz "Check-in" nos locais quando entra neles.

Assim, as pessoas da rede inteira que também estiverem no local fazem também o check-in e assim, você pode ver, de acordo com a rede, quantas pessoas tem no local, por exemplo.

Mas uma coisa bacana são as dicas (Tips). Você pode deixar sugestões, críticas ou qualquer tipo de informação valorosa pra quem estiver naquele local. Por exemplo, eu deixei uma dica no Terminal Capelinha, uma dica muito útil diga-se de passagem, assim as pessoas que estiverem andando próximo do local vão saber que alguém lá deixou essa dica e pode usar essa informação.

Tem outras coisas, mas acho que o principal é isso. Cada vez mais computadores de mesa estão ganhando o apoio de smartphones. Mas o que acho mais bacana é que o foursquare deixa que nós interagimos de uma maneira muito animal dentro da cidade, e isso eu acho animal.

Comentários

Postagens mais visitadas