sábado, 9 de outubro de 2010

Uma outra discussão sobre o processo eleitoral.

Bom, essa eleição, pelo menos pelas pessoas do meu círculo, foi marcada pelos "revoltadinhos de merda" que diziam que iam anular o voto porque tinham pinto pequeno. Achavam que isso era o correto, e blábláblá, "eu faço o que quero com meu voto", blábláblá, etc.

Essa discussão não vai dar em nada. Vocês lutaram pela democracia nesse país, agora nada mais certo do que serem obrigados a votar. Hahahah! Eu ainda acho isso uma coisa de paspalho, se quiserem mesmo acabar com a obrigatoriedade do voto, não é na hora da eleição que deve fazer isso. Já começa por aí. Mas não vou entrar nessa discussão.

Quero mostrar esse link. O mapa abaixo também é interessante.


Bom, todos sabem que meu voto foi 43, na Marina. Mas é interessante ver como é engraçado esse esquema de democracia direta como método de eleição nesse país. Moro na zona eleitoral bem ali onde tá a setinha, e como podem ver, é uma região BEM petista. E não vou negar, o que não falta aqui são carros de som falando do PT.

É um lugar onde tem uma porrada de gente, e essa porrada de gente escolheu Dilma Rousseff. Provavelmente no governo, eu não sei. Mas o tio Serra não fez muita coisa pela gente aqui não. A única coisa realmente significativa foi ter dado uma meia dúzia de cadernos e mochilas para a molecada do ginásio, e ter começado a construir mais uma estação da linha 6, lilás, a Adolfo Pinheiro, da nossa famosa linha de Metrô Capão Redondo (leia-se porra nenhuma) até Largo Treze (leia-se a merda do lado).

Porém veio atrasado. Até o site do Expansão SP saiu fora do ar. Era pra estar entregue toda nesse ano, mas o governo preferiu fazer metrô pra galera que mora na Oscar Freire (que deve ser umas treze pessoas e dois moleques que moram lá pra usar aquela porra de linha amarela) do que ajudar mais de 270 mil habitantes do Capão que vivem enclausurados aqui.

Por essas e outras, eu acho que foi um puta vacilo da máquina eleitoral do PSDB. Eles tem que entender que, quem decide uma eleição somos nós, periferia, que temos muito mais habitantes que qualquer outra parte da cidade. Se vocês não fizerem coisas legais conosco, é inevitável. Não vão ser os engravatadinhos de Pinheiros que vão te colocar lá. Claro, eles vão ficar enchendo o saco contra quem é petista.

E não adianta dizer que é síndrome de partido. O Kassab eu vi um monte de gente daqui votando nele. E elegemos o cara do Democratas.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivos do blog