Vai que precisa, né?

Fui a um treinamento de brigada de incêndio do prédio aonde eu trabalho. Fomos primeiro pra uma aula teórica há uma semana atrás e hoje fui aula prática, numa chácara, apagando incêndios.

Não sou uma pessoa que nega conhecimento. Acho que quanto mais melhor, mesmo que seja algo que pareça inútil. Fiz até um salvamento no treinamento. Óbvio que tudo armação, claro, mas foi com tudo, até extintor. Gostei bastante.

Aí a gente começa a sacar como o bombeiro tem respeito pela sociedade. E meu respeito por eles aumentou ainda mais. Um deles fazia suporte a rodoviárias, e dava alguns números alarmantes e dados muito bacanas. 90% dos acidentes em estradas são causadas por - pasme - ingestão de alcool. Quer dizer que nove entre dez acidentes são causados por motoristas que pegam seus carros bebâdos e vão na fé.

Uma coisa que ele comentou além disso é que a sociedade é tão crente que alcool não faz mal às pessoas que esquece isso. Tudo por mera e simples propaganda...

Talvez pareça um trabalho complicado, ver pessoas morrendo ou à beira da morte praticamente todo dia requere aí um bom estômago, mas o que realmente percebi é que talvez essas pessoas que exatamente convivem com isso todos os dias são as que mais aparentemente acreditam na capacidade e fé do ser humano. Mesmo que tudo pareça que vá contra.

Algo para se pensar!

Comentários

Postagens mais visitadas