Devassa



Teve um dia que estava saindo e começou a chover. Tinha um bar e dei uma passada lá. Como a chuva não tava passando, pensei em ali mesmo tomar uma breja. Dia quente. Tinha Brahma, Artactica, Bohemia... Mas a Devassa tava em promoção. Pedi uma garrafa. Veio bem gelada, tomei ali mesmo alguns goles.

É pilsen, loura, gosto urinal clássico. Quando estava já no segundo copo acho que desceu mais fácil. Cerveja com sabor não forte, muito leve, mas a principal característica mesmo é a leveza, mas não achei igual a uma Crystal ou Itaipava da vida, onde você não sente nada ou quase nada. A Devassa é mais sutil.

Criada por dois empresários brasileiros, a cerveja Devassa nasceu com o propósito de reunir numa marca brasileira o sabor das cervejas européias com uma produção totalmente nacional. Acho complicado isso, porque cervejarias brasileiras não parecem ser lá muito inovadoras, mantém mesmo a receita básica de cervejas pilsen... Mas saiu. E existe até Devassa Ruiva, Morena, Loira, Mulata, e afins. Gostei dessa propaganda, hehe, bem bolada.

Comentários

Postagens mais visitadas