Obama pegou o Osama.

Ontem estava diagramando a monografia (alias é a reta final, desculpaê!) e dei uma olhadela no Twitter. Eram 3h31. Osama nos trending topics e gente dizendo que o Jack Bauer teria pego o barbudinho árabe.

Mas hoje, todos estão duvidando que realmente pegaram o cara. E eu, a pessoa das mais desconfiadas do mundo, é uma das únicas que acredita que realmente os SEALs entraram e arrancaram o couro do terrorista mais famoso do mundo.

Primeiro: não se deve jamais, em nenhuma hipótese divulgar o avanço das investigações. Somente se deve mostrar o veredito. Imagina se no Jornal Nacional o William Bonner diz que acham que o Bin Laden tá escondido em um lugar "x"? Essa captura seria sim levada como segredo militar. Ponto pros americanos.

Segundo: não divulgaram fotos do corpo, divulgaram um teste de DNA, mostraram algumas imagens da casa onde estava, mas isso pode ser que seja uma questão de tempo. Embora que, considerando que estamos falando do SEALs, um dos maiores grupos táticos militares do mundo, com uma mega inteligência e capacidade de entrar nos mais diferentes lugares e salvar inocentes... É quase que uma coreografia quando eles invadem, tudo programado, preciso, calculado.

O trabalho deles era só entrar, pegar o cara (ou se ele reagir, matar) e pronto. O resto quem termina é o capitão. Não tem como um cara levar seu Blackberry e tirar uma foto do Obama com os miolos saindo pelas ventanas. Esses caras são profissionais, não são apenas moleques com armas.

Não são repórteres. Nem soldados. Eles mesmos são as armas.

Comentários

Postagens mais visitadas