Um ano de corridas. Terceira Fila Night Run!



(nem postei. E isso porque já vai quase fazer 1 mês que eu corri).

Maio do ano passado. Data importante, foi quando uma donzela que trabalhava comigo me mandou um convite para uma corrida de rua. Ela dizia que eu ia me dar bem, eu pelo menos só praticava natação, e não conseguia ficar mais de 20 minutos correndo. Querendo ou não são dois preparamentos diferentes para esportes. Corrida e natação não são a mesma pegada.

Comprei um tênis novo, peguei e fui correr. Com patrocínio do papai!

Agora, um ano depois, mais uma Fila Night Run com a amiga que ganhei depois de ter esbarrado sem querer com ela no metrô, perdida (isso todo mundo já sabe).

Tempo passou, hoje já estou correndo provas de 10 quilômetros, músculos das pernas bem torneados (afinal, elas tem que aguentar um jagunço correndo com mais de cem quilos), muita resistência e apaixonado por esse que é o segundo esporte mais praticado no país: corrida.

Devo dizer que ganhei muita coisa boa com isso!
Eu ao menos na época da escola odiava qualquer tipo de atividade física. Hoje, passo mal quando fico um, dois, três meses sem ir pra academia. Esse troço vicia demais, e é sempre um prazer ir correr por nem que seja uma hora só. Até hoje a sensação de quando se termina um treino é excepcional.

Comentários

Postagens mais visitadas