Entre iCarlys e Hannah Montanas

Como estou na amargura do desemprego, estou assistindo a programação da tevê. Volta e meia assisto dois seriados muito estranhos, Hannah Montana e iCarly. Tudo bem que um é da Disney e o outro é da Nickelodeon, mas os personagens têm muito a ver.

Não sei se isso é um retrato do real comportamento dos jovens anglo-saxônicos, mas o show parece uma espécie de stand-up comedy feito por crianças de 21 anos. Eles têm umas tiradas bravas uns com os outros, piadas inteligentes, e nessa idade normalmente a pessoa é meio débil mental, tá ligada a modismos adolescentes e não entende porque tá crescendo pelo no saco ou na xoxota.

Ok, vai, eu já fui pirralho e sei que é foda os adultos tratarem eu como um debilóide, pensando que não percebemos, que não éramos inteligentes e nem que víamos o mundo a nossa volta talvez bem melhor do que vemos hoje. Mas isso eu achei demais, talvez o roteirista tenha uma visão meio estranha dos "teenagers", fica um humor inteligente demais pra quem se preocupa em baixar o mais novo album do Restart.

Alias, eu nunca pensei que encontraria em vida um fã de restart. Ao menos não os veria pessoalmente. Estava no metrô e entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro da Linha Lilás passa ao lado do Credicard Hall. Tinha duas meninas na minha frente, e as duas eram fãs de Restart. Estavam comentando que queriam ir no show dele, que eram super fãs e que seria no Credicard Hall. Deviam ter uns sete ou oito anos no máximo.

Isso sim parecia um comportamento de crianças de verdade!

Comentários

Postagens mais visitadas