Why do you blog?

A moçadinha do Blogger Buzz perguntou: Porque você bloga?

Talvez todo blogueiro tenha uma resposta. Bom, eu tenho uma também. Blog é uma instituição sem fins lucrativos, e querendo ou não, eu perco um tempinho nele. Um "tempinho" que dura desde 2005, com em média uns 10 posts por mês (estou organizando eles aqui também, aos poucos, é muita coisa).

Bom, eu comecei em meados de 2005 quando terminei o colégio. Aquele momento era uma virada na minha vida, e sinto basicamente o que sinto agora. Vejo um caminho na minha frente, cheio de resoluções e possibilidades, medo do que está por vir, dúvidas, enfim.

Eu era apenas um garoto que queria morrer. Não mudou muita coisa pra hoje em dia, enfim...

Questionamentos existenciais à parte, eu blogo pra ver o tempo passar. Gosto de navegar em posts de meses, anos atrás, ler todas as coisas que escrevi, o que pensava na época, os acontecimentos. Em dezembro de 2005 quando eu por impulso criei na (extinta) Weblogger do Terra queria criar um registro pra que eu não visse o tempo passando de forma rápida sem eu ver.

O blog é como um livro de história. A minha história. Faço uma retrospectiva dos fatos que acontecem na minha vida durante os anos (em 2010 e 2009 eu fiz) e depois vou relembrando. Ver como as coisas passam é uma tarefa satisfatória. Não vejo o tempo passando rápido ou devagar. Vejo ele hoje na medida certa.

Por isso continuo blogando, e espero continuar sempre. E dividir com vocês essa passagem, mesmo minha vida hoje não sendo tão excitante como fora antes, mesmo assim vale o registro. =)

Comentários

Postagens mais visitadas