O que diabos eu curto ouvir?

Hoje na vinda ao trabalho me deparei com mais um dos milhares de questionamentos internos que tenho. Eu ouço todo raio de música, dos mais diferentes estilos, países, ritmos ou gêneros. Sei cantar desde Luan Santana até Frank Sinatra.

Não me considero consumidor voraz de músicas (daqueles que tem meses de duração de músicas no iTunes), mas sou um cara sem preconceitos, gosto de pensar no "lado bom" de todos os estilos, desde o rock, até Calypso. E acredite! Até Calypso tem seu lado bom.

Fiquei pensando o que eu como indivíduo gosto. Primeira opção, óbvio, foi meu grande ídolo Michael Jackson, que me acompanha desde pirralho. Suas músicas ainda embalam bastante a minha vida, e acho que ele entraria bastante em uma eventual trilha sonora minha.

Gosto muito dos japoneses do Dir en grey, metal pesado, gritando contra a sociedade e tal. Gosto de pessoas questionadoras, de preferência fora das "modinhas", como Zé Ramalho, grande filósofo paraibano! Gosto do romantismo de Roberto Carlos, que tem algumas letras que, pasmem, me fazem chorar (destaque pra "As canções que você fez pra mim").

Brasileiros que encabeçam a lista, fico com o vozeirão de Maysa, a perspicácia de Nara Leão, a musa da Bossa nova, os tropicálias Tom Zé, Caetano Veloso, Gal Costa e Gilberto Gil, gosto muito da Elis Regina também, uma mestra e Cássia Eller, que também tem algumas letras que me emocionam profundamente.

Sou fã dos Beatles, mas vou ser sincero: amo ainda mais Elvis Presley. Consigo imitar muito o tom de voz dele! Prefiro o John Lennon do que o viadinho do Paul McCartney. Ainda nos orientais, gosto da Ayumi Hamasaki, BoA e Jolin Tsai, japonesa, koreana e chinesa respectivamente.

Sou fã de muitos mortos, como Jim Morrison do The Doors, Jimi Hendrix, Amy Winehouse e Janis Joplin. Gosto do Geraldo Vandré (e não! Ele não canta apenas "Pra não dizer que não falei das flores"!). E por aí vai.

Acho que valeu o exercício de reflexão!

Comentários

Postagens mais visitadas