A nova aposta da Nokia.


Enfim anunciaram o primeiro resultado da parceria entre Microsoft e Nokia.

Não sei, nunca usei o Windows Phone. E num mundo cada vez mais "Apple" e "Google", qualquer coisa que se refira a Microsoft é motivo de expurgo. Nunca usei o Windows Phone 7, o sistema operacional, mas pelo que já vi dele, não é de todos os males. Óbvio que algumas coisas podem melhorar, mas ainda precisa de um pouco de maturidade. Até o iOS precisa melhorar, o Android então, nem se fala. Tem muitos erros!

O Nokia N8 era bonzinho. O Nokia N9 foi um desastre. Agora a aposta é o Lumia.

Bom acabamento, coloridinho, a Nokia tá cada vez mais uma empresa gay. Talvez seja a necessidade de mostrar tendência, de que é diferente no mercado, enfim. Estão apostando alto no Lumia com Windows Phone 7, e sinceramente, acho o Windows Phone... amigável!

A Nokia foi uma empresa que gerou muita grana, ainda vende um bocado de celulares, mas seu destaque no mercado caiu muito. Pessoas hoje quando pensam num smartphone, pensam em iPhone, Samsung ou Motorola (com Android) ou Blackberry. Nokia não soube investir no Symbian, que embora seja um bom sistema, por algum motivo que é difícil de explicar não foi aceito pelo público.

Acho que o problema é que a Nokia não investiu na imagem dela como o Google ou Apple faz. Ela permaneceu numa posição meio Microsoft, dizendo "Eu sou o fodão, vendo muito, vocês que se danem!". Embora ela venda muito ainda, luta pra ter uma imagem boa dos consumidores como a Apple ou Google tem. E hoje isso é um belo dum diferencial.

E ainda, como se não bastasse, se uniu com a Microsoft. Vamos ver no que vai dar, Natal está aí.


Comentários

Postagens mais visitadas