Claro, você não aprende.

Há um ano e meio fiz um post-denúncia sobre a operadora Claro.

Quero ver se troco logo de celular, sim, eu ainda estou com o mesmo Samsung Galaxy Lite com Android 1.5 (já estão indo pra versão 4.0), com os aplicativos da Claro que nunca abri na vida e... Sistema modificado. Sem Gmail, sem Gtalk, sem atualizações, só tem o browser e o Maps. E isso porque eu reclamei na ouvidoria, pois nem isso tinha. Era um Android que só dava pra fazer ligações e ouvir música.

Esses dias estava pensando em ir direto na Claro e comprar lá, aproveitar o desconto do plano. Meu irmão conseguiu um Galaxy Ace, comprado na operadora, e ficou maravilhado com o mundo Android. E isso porque ele me falou "Ah, você só quer comprar um celular caro pra se mostrar, porque não vai usar nada dele!". Aí ele conheceu o Android Market e viu que essa porra só falta fazer café. Ou não!

Eu estava pensando que a Claro não faria como as outras operadoras, afinal já se passaram quase dois anos, mas pelo que vi a coisa não mudou muito não.

Dando uma googlada, vi um cara dizendo que a Claro tirou Gmail e Gtalk do todo-poderoso Samsung Galaxy SII. Duvida? Olha esse link. E esse maluco ainda teve que instalar pelo Odin, um programinha que eu sinceramente não confio muito (já quase deu merda no meu cel uma vez, ele quase virou um peso de papel de novecentos reais... Não sei como ele tá funciona ainda).

Em outro lugar vi que os aplicativos que a Claro coloca (não sei se alguém o usa, fala a verdade!) tava dando tantos problemas que... O treco desligava sozinho, travava e a noite ainda ele uivava pra Lua Cheia chamando o vampiro viadinho lá do Crepúsculo (ok, esse último item nem tanto). Duvida de novo? Clica aqui. Nesse, o alvo foi o Motorola Defy.

E o pior é que ele cita a mesma experiência que eu tive: a de ligar na Claro pra reclamar. Desiste, bicho. Vai na Fast Shop, Ponto Frio, Ricardo Eletro, paga mais caro num desbloqueado que tem mais chance de estar tudo lá no lugar. E mesmo assim, vá com cuidado, tem lojas que são atreladas a operadoras, eventualmente. E se der algum pau, reclama na fabricante direto, simples. Não existe "operadora" como intermediária num desbloqueado.

Por fim, pra não ficar me alongando mais, esse também vale a pena. Esse último é um caso do bonitão Samsung Galaxy S, que teve até o manual "adulterado" pela Claro. E com mentirinhas inofensivas, principalmente sobre você poder baixar tudo de volta no Android Market e a troca de "Gmail" por "Email". Entre "E" e o "G" tem tanta diferença que você nem imagina!

Tem gente que reclama da Nextel porque nem rádio e nem celular funcionam direito. Outros reclamam da Vivo que tem um sinal de bosta, a TIM que tem o 3G inexistente ou a Oi que não consegue enviar um SMS na hora, mas com dias ou meses de atraso.

Isso tudo é ruim, mas acho que nada é pior que a Claro. Você, que não é geek, e está defecando e andando pra isso, tanto faz ter Gtalk ou não. Compra um Corby inútil e seja feliz! Mas não tem sentimento pior que você comprar um celular pensando nos recursos e quando usar ver que eles não estão ali.

E como se isso por sí só não fosse ruim, saber que a operadora está nem aí pro seu problema, e pra eles tanto faz é péssimo. Eu listei apenas os três exemplos mais legais que achei em outros blogs. Mas dá uma pesquisada rápida e você vai ver o nível que a operadora aqui chega.

Triste! =(

Comentários

Postagens mais visitadas