quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Onze êxitos de dois mil e onze.

2011 chegando ao fim. Acho que 2011 foi um ano de desafios e muitas realizações.

Independente do caminho até se chegar nelas (geralmente cheio de pedras), acho que foi pra mim um ano de muita luta e muita vitória também. Teve derrotas também, sempre tem. Mas vou citar onze das vitórias aqui.

Assim como ano passado eu mostrei Dez fatos de 2010, esse ano vou fazer ligeiramente diferente.




O "retiro espiritual" pro TCC
Em fevereiro, em pleno feriado onde todo mundo come todo mundo, minha "diversão" foi levar o Mac, alguns livros e trabalhar na monografia. Só isso foi no interior do estado, na pequena chácara do meu avô, onde nem celular pega direito. Acho que o melhor foi entender como essa vida passa pela gente nas conversas que tinha com meu velho. Voltei renovado e com bastante material pra tese. Mas o que foi mais enriquecedor foi esses papos com meu avô, meus tios e estar com minha família.



Demissão
Pois é, aconteceu! Mas depois eu vi que, querendo ou não, essas coisas acontecem com a gente sempre por um motivo. Fez sentido depois, mas que foi péssimo, foi. Por mais estranho que pareça, eu queria saber como eram duas coisas: primeiro como era a sensação de trabalhar igual um pangaré. Descobri como era. E a segunda era saber como era a sensação de ser demitido. Experiência somente nos traz crescimento. Sempre!



Vamos meter o pau!
Calma, eu não participei de um filme pornô. Eu participei da seleção pro Parceiro do SP. Não deu certo, mas a gente sempre tem que aproveitar alguma coisa, né? Fiz vários vídeos protestando sobre coisas que deveriam melhorar no transporte de nossa cidade. Inclusive foi esse aí do post que fiz que me garantiu ir até a fase final da seleção - mas no final, perdi!



'Vamu dançá quadrilha, sô!'
Impossível passar a época de festa junina sem usar o sotaque caipira - mesmo que o verdadeiro cada vez mais esteja em extinção. Na Shinnyo-en, o templo budista que frequento, organizamos uma Festa Junina que foi um dos eventos mais legais do ano, sem dúvidas.



Portfólio
Fazer um portfólio exibindo todos os trabalhos é um saco. Mas saiu!



Posts antigos
Hoje esse blog tem mais de novecentos posts. Isso significa que, durante seis anos eu escrevi MUITA MERDA. E foi nesse ano que eu enfim fiz o que estava adiando há anos, colocar todos os arquivos de posts da antiga weblogger aqui na blogger. E um mini flashback do que aconteceu em novecentos e tantos posts (e a segunda parte, aqui).



VAAAAI CORINTHIANS!!
Não adianta! Sei que muita gente odeia o coringão, mas ele é minha vida, minha paixão e serei fiel a ele sempre, seja nos bons momentos ou nos momentos ruins. A diferença é que o Corinthiano não vive de títulos. Corinthiano vive de Corinthians!



Colação de grau
Foi um fim de um ciclo. E começo de outro. Ah, que bosta, isso tá parecendo letra de música brega...



Dir en grey!
Eu não sou muito chegado em música. E 90% dos que ouço, já morreram (agora deve estar 92%, pq a Amy Winehouse morreu esse ano). Dir en grey no Brasil novamente, lá fui eu pra São Bernardo do Campo ver esses japoneses malucos. Foi legal? Foi ÓTIMO! É Dir en grey, caralho!



Vídeo do Treinamento de Inverno
Deu trabalho? Foi um parto! Senti como se eu tivesse uma buceta, e sentisse a dor de tirar uma criança inteira passando poe esse buraco minúsculo. Deve doer pra cacete um parto. Mas o resultado ficou excelente, e me deu um bocado de orgulho (mesmo que eu, como sempre, critique tudo o que faço).



'Dawn of a new day'
Deixei pro final o que mais marcou esse ano. Quem acompanhou viu todos os capítulos da verdadeira saga que foi trazer esse TCC ao mundo. Nada na minha vida tinha sido tão difícil, e acho que depois entendi que é uma monografia bem feita que separa os garotos dos homens (né, Natália?). Pode parecer besteira, mas aquela sensação de leveza depois de apresentar e ser aprovado é algo no mínimo... Indescritível. Foi a maior vitória de um ano cheio de vitórias.

E que venha 2012, cambada de desocupados!

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivos do blog