Revoltados sem ação.

Ontem bombou na internet a tal enfermeira que matou o Yorkshire. Eu sinceramente não vi, pois não aguento ver essas imagens fortes. Por dó mesmo, sou ser humano.

O caso causou tanta comoção, que todos começaram a postar em seus Facebook e foram atrás da tal donzela em diversas redes sociais. Eu vi o twitter dela, e o comentário dela foi "Não vai me acontecer nada mesmo, não sei porque vocês estão fazendo tanto barulho".

Aí veio gente primeiro dizendo que queria colocar um pitbull no lugar do pobre yorkshire - afinal, bater num pitbull não é pra qualquer um. Logo, queriam sua morte, é mais do que óbvio. Outros começaram a colocar fotos dela dizendo que ela era assassina, e me espantei até do vídeo ter ido parar no Jornal.

A sociedade é muito hipócrita. Um camarada meu comentou isso, e me deixou pensando. Faz muito sentido. Seria ótimo se a morte de um yorkshire causasse tanta comoção como as pessoas que morrem em fila de hospital, os políticos que desviam dinheiro e não investem dinheiro em equipamentos públicos que precisamos, ou então aquela professora do sertão nordestino que mal tem grana pra se sustentar. Seria ótimo, mas comoção é algo reservado para poucos (em geral ricos).

Acho o seguinte: o rock 'n roll vinha com aquela coisa de revolta, pessoas faziam música, expressavam sua revolta mas a revolta só ficava na expressão, e não na ação. Ficamos comovidos? Ficamos! Mas o que você está fazendo para mudar isso?

Já pensou em ajudar uma ONG em prol dos cachorros? Pode ser algo pequeno, pode ser até o que aquelas garotas do sul arrecadaram dinheiro para dar ração para cães abandonados, ou adotando, ou fazendo um projeto bacana como esse aqui de uma amiga, enfim. Nem que você apenas divulgue, mas tá valendo!

Você está agindo. E isso, meu caro, faz toda uma diferença do que ficar apenas colocando seu vídeo numa timeline.

Se não pegar essa energia toda e ao invés de ficar querendo matar a coitada, ou tentar prender (o que também, sinto muito, não vão conseguir), porque não vão e fazem os deputados e senadores aprovarem leis para protegerem os bichos? Algo básico também, vivemos num país democrátivo, se eles não nos obedecerem, façam um atentado no palácio em Brasília! Jogar aquilo pelos ares seria um espetáculo e tanto.

Ao menos enterraria muito vagabundo no lugar que eles merecem: o inferno. Bem estilão Guy Fawkes mesmo (ok, tô brincando, violência não leva a nada, não façam isso!).

Com ações vocês evitarão que coisas como essa do yorkshire aconteçam no futuro. Agora ficar dando atenção pra essa mulher e fazer nada, aí tem algo errado, muito errado. Se estão comovidos, mexam-se. Brasileiro tem mania de fazer barulho e nenhuma ação.

Talvez seja por isso que nossos amigos chilenos quebram a cidade inteira pra conseguir ensino de mais qualidade enquanto os nossos da USP fazem manifestação pra fumar maconha na faculdade.

Comentários

Postagens mais visitadas