Livros 2012 - #3 - Coração das Trevas

Sem comentários. Grande livro, grande autor, grandes questionamentos. Embora seja excelente eu me pergunto se deveria ter lido. Ele trata de umas questões muito complexas...

Comprei ele já há muitos meses, e somente tinha criado coragem de ler agora. Pra quem não sabe é o livro que serviu de base para o Apocalypse Now (tem até um Kurtz). Mas... Não sei, muitos questionamentos, não sei se caberia num único post.

Sinceramente?
Adorei o livro. Mas por algum motivo, acho que talvez pela sua dramatização e riqueza em detalhes (principalmente os mais podres relativos à psique humana) somente tenho a concluir que não temos salvação. Ou temos, sei lá. Se todos fôssemos um pouco igual ao Kurtz.

Vale a pena ler. Mas eu, preferiria não ter lido. Acabou um pouco com o "mar de rosas".

Comentários

Postagens mais visitadas