Orgulho e Preconceito - Parte I

Meu nome é Fitzwilliam Darcy. Moro na Inglaterra no século XVIII.

Estou morando em Netherfield, no Reino Unido. Dias atrás conheci os Bennets. Eles são uma família bonita, que possui todas filhas mulheres e um bocado atraentes, devo admitir. Deve ser curioso viver no meio de tantas donzelas.

Uma delas em especial me chamou a atenção em um dos grandes bailes. Seu nome era Elizabeth Bennet. É a irmã mais nova da Jane Bennet, e embora sua irmã mais velha seja a mais cortejada e a mais bela entre as Bennets, não sei porque foi justo Elizabeth que mexeu com meu coração.

Não sei o que ela tem. Ela tem um quê de tristeza e ao mesmo tempo de independência. Provavelmente ela tem aquilo que eu não tenha em mim, me complemente. Das irmãs é a mais inteligente, também a que consegue analisar as cosias com mais frieza. Não pude esconder que isso abalou comigo, mas acho que agi de uma forma errada com Elizabeth no princípio.

Não sei o que ela pensa de mim nesse momento. Acho que apenas o tempo irá dizer. Não acho que senti isso antes por alguma donzela, mas ela mexeu bastante com os meus sentimentos.

Abraços,
Darcy.

Comentários

Postagens mais visitadas