Diários Nipônicos - #8


Dia cheio de treinamento! Logo de manhã fiz pela primeira vez a ablução, foi um bocado complicado por conta do frio, e depois percebi que tinha que se fazer com a melodia mais rápida do goreiju.

Desci, tomei café, usei um pouquinho a internet e fomos pro treinamento. Como hoje estava menos nervoso, encarei com mais naturalidade o machado, tentando me tornar uno com ele. Fiquei brincando e logo percebi que estava já acostumando com ele.

Depois do almoço fomos fazer ablução e vestir o robe pra cerimônia e ensaiar com ele. Não vi muita dificuldade pra andar, o problema mesmo é um peso a mais que temos nos braços por conta das mangas.

Depois de mais ensaios tivemos uma pausa e tiramos o robe. Fui até a borda do lago Kawaguchi e tirei várias fotos do Monte Fuji, que ainda estava escondido. O dia anterior foi bem nublado, nem deu pra ver o monte, mas parece que o grande Fuji está ficando mais e mais acostumado com a nossa presença e perdendo a timidez.

Depois voltamos e fizemos mais ensaios, só que dessa vez na parte de dentro. Até então tínhamos ficado debaixo de um sol bem forte ensaiando, e muita gente saiu queimada de sol depois do dia. A vantagem é que como é uma região alta e tem o grande lago Kawaguchi perto, sempre tem uma brisa fresquinha.

Mas aí quando vai chegando a noite a nossa energia vai acabando. Eu tentei colocar um pouco de tempero brasileiro na performance mas não foi muito aceita. Vamos corrigir no outro dia alguns detalhes, mas disseram que em geral está ok. Vou tentar não me cobrar tanto pra não me frustrar, e continuar agindo com o coração e da forma mais natural possível.

Ganbarou! O último dia de treinamento está chegando!

Comentários

Postagens mais visitadas