Porque essa crise na Coréia do Norte parece mentira?

Como todos, estamos bem apreenssivos sobre essa crise que tá rolando lá na República Democrática da Coréia. Mas, não sei porquê, essa crise toda me cheira tanto quanto aquela desculpa esfarrapada pra se invadir o Iraque. As "armas biólogicas" que supostamente o Saddam Hussein tinha em seu poder.

Vou eleger alguns fatos que acho que sustentam bem isso.

1) É um dos países mais fechados do mundo: É fácil apontar um dedo pra alguém quando ninguém pode entrar lá pra dizer o contrário. E outra, se governos em si já são estruturas fechadas para o povo em geral, quem dirá o governo de um país fechado como a Coreia do Norte. Não existe ninguém pra discordar e dizer algo para defendê-los.

2) Esses vídeos são verdadeiros? Sabe, esses vídeos como esses não são difíceis de se fazer. Junte algumas fotos, pegue uma música aleatória e uma koreana que saiba fazer esse drama todo na voz. Pronto! Você pode desencadear uma guerra com um simples Windows Movie Maker. E não apenas isso, até onde é verossímil que esses vídeos realmente são norte-coreanos? A imprensa é suja, e ela faria qualquer coisa para vender. Eu tenho lá minhas dúvidas.

3) Como sempre, MUITA grana rolando. A economia de guerra é algo muito real de que se pensa. É um treco que dá dinheiro, muito dinheiro, e empresários da guerra estão nem aí. Guerras, milícias ou traficantes são suas maiores fontes de dinheiro. Não existe ética, e uma guerra é uma guerra: talvez até endivide um país, mas vai dar muita grana para os bolsos de empresários na área bélica.

4) Aproveitar um governo novo e fraco: Kim Jong-un acabou de assumir o governo. Tecnicamente ele é um moleque da minha idade que namora uma coreana bem bonitinha, por sinal. O momento mais propício seria esse para se invadir o país e acabar com isso. Ponha-se no lugar do Kim Jong-un: existe de um lado os velhotes que eram fiéis ao seu pai que manda confiar o país num moleque de menos de trinta anos. O clima não deveria ser dos melhores.

5) Alegações não provadas: Vi uma galera (jornalistas) dizendo que o país tinha um grande arsenal nuclear, e usinas de energia. Bom, não é preciso ser um grande gênio para se saber que com usinas de energia nuclear você consegue facilmente criar armas nucleares também. Ou você ainda acredita naquela ladainha que o Brasil não tem arma nuclear? Muita coisa não é divulgada pela grande imprensa, por isso ela fede bastante. Mas antes da invasão do Iraque, os Estados Unidos divulgavam vídeos de armas biológicas que o Saddam Hussein usava, e julgando pelo que acharam (que foi nada) e pela pobreza que o país vivia, eles completaram o objetivo deles que era o petróleo.

Vou me alongar um pouco mais nesse: a Coréia do Norte ainda é mais pobre que o Iraque. Sou do tempo em que os Estados Unidos vigiavam com satélites Moscou, e viam aqueles desfiles enormes com mísseis balísticos na frente da Praça Vermelha. Bullshit, tudo de plástico pra impressionar o povo. Mesmo hoje o armamento russo, herdado do soviético, é quase nada comparado com o Americano motherfucker.

E vai ser a mesma coisa, vão invadir dizendo que tem armas nucleares, e quando enfim vier a tona pro mundo, eles vão ficar com aquela cara de que foi "sem querer querendo".

Comentários

Postagens mais visitadas