"Como você tá vivendo?"

Esses dias estava conversando com uma amiga no Whatsapp e depois de perguntamos como estávamos, comentei que estava bem. Ela perguntou onde eu estava trabalhando e eu disse que estava desempregado.

Nessa hora ela comentou: "Nossa, mas como você tá vivendo?". Na hora me soou como se eu tivesse um família pra sustentar ou filhos. Como se pudesse ser despejado amanhã por atrasar o aluguel.

"Ué, normal. Só não tenho dinheiro pra ficar passeando, mas em geral, estou tranquilo!".

Claro que sinto falta ás vezes de ter uma graninha. Ficar sem nada pra fazer é um saco. Parece que perdi seis meses da vida, mas isso é fase, apenas. Em janeiro fui a várias entrevistas, por exemplo. Mas teve meses como abril que acho que fui em nenhuma. Não foi falta de mandar currículo, obviamente.

E é tranquilo até viver "mais com menos". Acho que seríamos pessoas muito melhores se tirássemos proveito dessas coisas ruins da vida. Acho que cresci muito na vida do que se estivesse trabalhando fixo. Aprendi a dar mais valor a coisas que não dava valor antes, aprendi até a cozinhar!

Então a resposta é: "Sim, até que tá dando pra viver". =)

Comentários

Postagens mais visitadas