Chicago 2013 - Dia 3 - A dor do parto é grande.

Ahhh eu tô maluco!!
O dia foi bem produtivo. Fomos para o templo logo cedo, e a fomos recebidos por um daqueles túneis estilo festa junina com muito entusiasmo. Fomos então para a sala do altar para o início das atividades.

Primeiro fizemos uma dinâmica para escolher o novo nome ocidental do Nirie-san, o vice presidente da Associação de Jovens do Japão. Elegemos dez nomes no total, porém a seleção final do nome ficou para mais tarde.

Depois, com a ajuda de Todd, nós elegemos várias perguntas que temos sobre a rotina do grupo de jovens. Desde questões relacionadas a permissão de ter relacionamentos amorosos dentro do grupo de jovens, como também como nutrir as pessoas com jeitos criativos de praticar.

Aponte com os cinco dedos! Aí nenhum volta pra você!

Nos dividimos em grupos e fomos para fora do templo, aproveitar o lindíssimo dia para discutirmos os pontos da discussão. Foi ótimo! Acredito inclusive que depois de participar de todos os grupos, acho que dificilmente cheguei a repetir muitas pessoas dentro do meu grupo.

Nesse grupo foi excelente porque tivemos a presença do Nirei-san novamente (ele estava presente no meu grupo também no dia anterior) e perguntamos como a Associação de Jovens lida, por exemplo, com a questão dos relacionamentos. Ele nos aconselhou que não devemos falar “não” pras pessoas não se relacionarem, mas que devemos deixar claro que existem responsabilidades, especialmente se houver problemas depois que terminarem.

Porém, o próprio Nirei-san ficou abismado e não soube responder perguntas sobre o que fazer quando tivermos pessoas no grupo de jovens envolvidos com drogas, por exemplo, pois é algo que é muito longe da sua realidade no Japão.

"Pedindo permissão para deixar o recinto, chefa!", "Permissão negada!".

Depois disso fomos almoçar pizza típica de Chicago e fomos para as atividades do período da tarde.

A tarde tivemos uma pequena palestra do Nirei-san sobre a sucessão do Torikai-san como próximo líder da Shinnyo-en. Fizemos algumas perguntas inclusive. Depois disso tivemos uma pequena palestra com o Hirano-san com ele explicando quem ele é, algumas atividades que ele faz no templo, e outras coisas.

Fizemos uma pequena pausa e voltamos para assistir a competição de depoimentos. Tivemos cinco competidores, e o vencedor foi o Havaí, com um depoimento que mostrava pra nós sobre o fato de graduar-se do grupo de jovens, e deixar as atividades para se tornar um seguidor veterano.

Fizemos a decisão do nome ocidental do Nirei-san, que ficou como “Diego” e ouvimos palavras finais do Qalvy, agradecendo todo nosso esforço e interesse em ter vindo ao Fórum da Associação de Jovens de 2013.

Tiramos várias fotos com nossos amigos e enfim voltamos para o Hotel.

A vida é isso. Estava com 25 e num piscar de olhos hoje estou com 35!

Comentários

Postagens mais visitadas