Hestia.

Fiz uma nova pintura! Demorei bastante essa vez. Eu tinha deixado a Hestia e sempre empurrava com a barriga na hora de fazê-la. Esses dias pensei que tinha enfim encontrado a minha Hestia, a deusa grega protetora da família, do fogo que protege as casas, e da arquitetura.


Como eu já disse, as deusas que eu pinto são um caso à parte. São mulheres que eu admiro profundamente, e me influenciaram bastante, por isso em homenagem a elas eu as pinto como deusas gregas. Já fiz todas as olimpianas (Athena, Afrodite, Hera, Afrodite, Demeter e Ártemis). Além das três moiras, que são além das olimpianas. A Héstia é mais uma pra listinha.

Bom, como eu sei que ela não acessa isso aqui, posso falar em quem me baseei, e falar um pouquinho do processo da coisa toda. A pessoa base que tirei foi uma amiga minha, meio francesa e meio japonesa, a Saaya! =)

(eu tenho sorte é de ter umas modelos muito bonitas, isso sim!)

Parando bem pra pensar não achei tão parecida, mas tudo bem. A Saaya é uma gracinha de menina, mas como 98% das mulheres, só sabe posar em fotos... Sorrindo.

Nada contra, eu sei que isso mexe com auto-estima das mulheres e tal, mas eu admiro muito um sorriso de Monalisa. Ou até mesmo um olhar sério, tem algo mais sexy que isso? Mas a Saaya o que eu mais me recordo é essa vivacidade dela, o auto-astral, e esse jeitão de ser uma pessoa de bem com a vida que ela sempre mostrou. Esse sorrisão dela vai ficar guardado na minha memória pra sempre, mesmo a gente se conhecendo na Inglaterra e agora ela estar indo morar no Japão!

Acho que o maior valor da Hestia, como deusa, é ter esse acolhimento. A Saaya pelo menos foi isso pra mim, especialmente quando eu fiquei mal em maio desse ano. Volta e meia ela me escreve, e mesmo que tenhamos ficado um tempo ínfimo juntos (alguns dias e olhe lá) foram o bastante para entender o quão memorável ela era. E querendo ou não, graças à tecnologia, continuaremos em contato.

E como não queria colocar o sorrisão dela aberto como é na foto, tive que tirar da Saaya o que mais ela tem característico. Dei pra ela um sorriso de Monalisa, discreto, mas que mostra essa qualidade dela, uma menina amável e excelente amiga.

Pensando bem, até que ficou parecido!

Comentários

Postagens mais visitadas