Quetzacoatl

(Eu ainda fico penando pra escrever esse nome!)

Muito bem! Lá estava eu jogando Final Fantasy VIII, e uma das primeiras Guardian Forces que você pega se chama Quetzacoatl. Lembrei que esse nome é em homenagem a um deus asteca, mas naquele momento só sabia disso. Fui então pesquisar.

Achei então uma arte asteca dele. Essa aqui:


Sinceramente? Não gostei muito. #chatiado

Queria fazer uma coisa mais tchans. Comecei a botar a cachola pra pensar. Li que ela é representada como uma cobra imensa com asas que devora seres humanos. Bonito. Claro que se você pesquisar no Google Quetzacoatl vai encontrar umas outra artes, que parecem muito com Digimon diga-se de passagem, tipo um Metal-Seadramon com asas.

Lembrei da cobra naja. Sempre achei que dariam umas boas asas, e ia ficar um negócio bem estético. Foi aí que saiu o primeiro rascunho:


Comprei a última edição da Computer Arts tupiniquim e vi lá algo que me inspirou. Uma reportagem sobre pintura digital. Não tenho tablet, mas tenho um belo dum mouse e a ferramenta smudge do Photoshop. Comecei o trabalho na segunda, e finalizei hoje.

E aí, deu pra quebrar um galho?


Comentários

Postagens mais visitadas