Roughs - Artistic Nudes #1

WARNING - Maiores de 18, por favor.

Sim! Eu gosto muito de desenhar mulher pelada! Óbvio que eu admiro muito a beleza feminina, mas eu gosto também de analisar a anatomia. Sempre fazia desenhos e estudos anatômicos com corpos masculinos, mas cá entre nós, desenhar homem é fácil quando você é um. Tô sempre me deparando no espelho e sempre vendo um peladão quando vou me trocar, então conheço as proporções, formato do corpo, etc.

Quem estudou anatomia sabe que os livros, especialmente pros desenhistas, se resumem a mostrar anatomia masculina. Ok, questão de músculos, ossos, é bem válido, mas e sutilezas do corpo? Comecei a perceber que todas as mulheres que eu desenhava saíam como... homens.

Aí o jeito foi analisar. Como não tenho a disposição mulheres para ficar posando pra mim peladas (mas aceito se alguma se propor, com todo o respeito) o jeito pra estudar proporções femininas foi buscar fotos de mulheres peladas.

Eu gostaria de colocar as fontes, mas vou ficar duas horas até achar todas. Só vou colocar a fonte da primeira porque eu lembro, o resto nem me lembro da onde tirei. Eu gosto muito das modelos do Black Alley. Além de asiáticas, são lindíssimas. Uma pena porque que é difícil de praticar efeitos de luz em sombra. Fotos eróticas, feitas para você, punheteiro, são fotos com luz homogênea, não tem a sensualidade da sombra, pois o que importa é mostrar o corpo o mais claro possível.







Comentários

Postagens mais visitadas