Revisitando as Moiras.


Acho que muitas pessoas conhecem Minhas Três Moiras, um quadro que eu pintei em 2007.

É um quadro muito especial pra mim. Foi feito para marcar a transição de uma época minha, a saída da adolescência pra vida adulta. Foi também o meu primeiro quadro. Foi feito em tinta acrílica, sob um verão escaldante como é o atual. Mesmo depois de quase 7 anos desde que pintei, eu ainda não tinha colocado uma moldura nelas, por incrível que pareça.

Descobri uma loja de molduras perto de casa e fui lá emoldurá-las. O preço estava com e a qualidade também. Dizem que Da Vinci havia pintado a Monalisa, e que ele sempre levava ela pras viagens e quando ele se mudava de um lugar pro outro. Desculpa ae, Da Vinci, mas se você tinha uma Monalisa, eu tenho três moiras!

Engraçado como moldura muda o visual do quadro. Quando fui emoldurar eu comentei com o emoldurador: "Eu pintei esse quadro há sete anos, e só agora criei vergonha na cara pra emoldurar!", e ele respondeu, "Incrível é o estado de conservação mesmo depois de tanto tempo sem emoldurar. Você realmente cuidou muito bem dessa pintura, hein?

E como! =) São minhas queridinhas. Estão no quarto e, mesmo que duas ali eu praticamente tenha perdido o contato, ainda tenho boas memórias do tempo que elas conquistaram meu coração e me fizeram em 2007 pintá-las, para que eu as guardasse para sempre no meu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas