A santa que admiro.

Posso ser budista, mas por vir de uma família cristã, não perdi todas as minhas raízes com Jesus. E isso é bom! Por ter sido cristão antes sou imensamente grato por toda a ajuda que recebi. E inclusive passei a entender ainda mais o cristianismo depois que virei budista. Os ensinamentos no fundo não eram muito diferentes. Dá pra conviver em paz!

Uma coisa que eu acho difícil me acostumar é com a questão da penitência cristã. Isso não existe no budismo, pelo contrário, é uma imensa compaixão, o que é exatamente o oposto. É um grande treinamento pra mim ver as "penitências" como "compaixão" de acordo com o budismo. Mas acho que esse é um treinamento difícil, que terei que absorver depois de uma prática de uma vida inteira.

Na adolescência conheci o Código Da Vinci, que foi o pontapé inicial pra que eu pesquisasse mais a fundo coisas como o Santo Graal, e a própria Maria Madalena. Posso dizer que o Código Da Vinci é apenas a pontinha do iceberg, existem muito mais coisas legais quando se pesquisa a minha santa favorita, a Maria Madalena.

Acho que sem querer sinto essa coisa da penitência dela em mim. Sempre ela foi retratada com aquele olhar de misericórdia. 

Quando descobri que ela era a santa do meu dia, fiquei imensamente feliz! Já a admirava de paixão, naquela época que descobri, a paixão virou um amor. Além de ser a protetora de prostitutas, ela é protetora das mães solteiras também. Parece que aqui ela é a protetora das mães solteiras também. Achei a oração dela bem bonitinha:

Santa Maria Madalena, vós que ouvistes da boca de Jesus estas palavras: “Muito lhe foi perdoado porque muito amou… vai em paz, os teus pecados estão perdoados”, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir a Cristo até o Calvário, se for preciso e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de abraçar e beijar os pés do divino Mestre.

Como Jesus ressuscitado vos chamou pelo nome: “Maria!” ele chame também pelo meu nome.., e eu nunca mais me desvie do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado.

Santa Maria Madalena, eu vos peço esta graça, por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas