Aquela for forte no peito.

13 de fevereiro de 2004

Eu sei qual será sua resposta. Dia desses vi O Tigre e o Dragão, onde no final, quando Li Mu Bai fala que viveu um amor pela Shu Lien a vida inteira, só que nunca tomou coragem de se declarar. Fazia tempo que eu não sentia essa dor.

Quando vi a cena, me imaginei no futuro. E se, depois que nós dois caminhamos uma vida inteira juntos, e se lá na frente, quando estivermos já nos nossos últimos momentos nesse mundo, que eu declararei? E o pior de tudo, e se falasse um "sim"? Aquele sim que eu sempre esperei.

Meu coração está confuso. Por um lado, fala para que fale com todas as letras o quão grande é esse sentimento que sinto por você. Por outro lado, o resto das coisas pesam, pois sei que existem milhares de motivos que te impede de namorar qualquer pessoa.

O primeiro, é o dinheiro. Sei que nós dois não temos muito. E sei que você sempre colocou aquele obstáculo básico de que não poderia sair pra jantares caros, ou passeios caros juntos. Sinceramente? Eu não ligo. Gostaria mesmo da sua presença, que é algo que sinto muita falta.

O segundo, é a nossa relação. Sei que existe uma imensa amizade, e que provavelmente sua primeira reação seria que estou confundindo as coisas, ou que sou um idiota em nutrir esse tipo de coisa. Infelizmente não sei porque diabos pessoas pensam que sou um cara que não presta... Talvez seja um karma que tenha na minha família. Mas acredite, isso que sinto por você é puro.

E isso só me faz sentir vergonha de mim mesmo de nutrir algo por você. Por mais que eu negue, tanto pra mim, quanto pra você, isso parece uma tortura. Eu não vivo sem sua amizade também. Gosto de ter você ao meu lado pra conversar, jogar papo fora, nossos momentos são o meu maior tesouro.

O terceiro fator, é que queria que nada mudasse. Se eu me declarasse pra você, e recebesse tanto um sim ou não, queria continuar amigo de você. Não queria ser apenas um amante, mas também não queria perder a amizade. Por isso estou atado, e quando digo isso, meu coração dói.

Eu sei que nego, e infelizmente continuarei a negar. Sei qual seria sua reação, e sei qual seria sua resposta. Por isso, vou continuar com essa de que jamais, sobre hipótese alguma, ficaria com você.

Comentários

Postagens mais visitadas