A jogatina nossa de cada dia!



Dias atrás estava jogando alguns games um tanto quanto saudosistas. Direi o pó do meu Nintendo DS e joguei o primeiro jogo lançado pra ele, o Super Mario 64 DS. Que saudades daquele controle horrível do Nintendo 64! Mas depois de um tempo você até se acostuma com os controles do Nintendo DS.

Joguei depois que eu vi um vídeo de um maluco que detonou o jogo nas 120 estrelas em 1h43m. Sim, o que eu da primeira vez que joguei levei quase 1 ano pra conseguir, o cara conseguiu em menos de duas horas. Tem um link do vídeo aqui.

Depois passei pro Tomb Raider II! Engraçado como eu quando era moleque morria de tesão por aqueles polígonos de seios avantajados. Eu morria de vontade de jogar aquele Nude Raider (coisa de moleque de 13 anos, perdoem as espinhas!) que é um hack que substituía os sprites da Lara com roupa com uma versão estranha e quadradamente "pelada".

No final nunca instalei porque morria de medo de vírus no PC. Mas ainda assim é um baita jogaço. Engraçado como eu ainda tomo muitos sustos enquanto jogo, pois na época os jogos eram assim, fazer o quê? E ainda mais um jogo de aventura, o esquema é ir andando calmamente na caverna até que UM TIGRE ENORME E DOIS CARAS ARMADOS COM FUZIS E TRÊS ARANHAS VENENOSAS COM UMA PEDRA ROLANTE DO SEU LADO TE APARECEM PRA TE MATAAAR!

Mais ou menos esse o clima do jogo.

E por fim, dois que eu não dava nada e admito que virei fã: New Super Mario Bros Wii, e Donkey Kong Country Returns, ambos pro Wii.

O primeiro joguei com meu irmão. Aventura de dois jogadores, ainda bem que a geração tem mais capacidade gráfica que a interior! Pois é uma aventura toda diferente. Eu ia com o Luigi (desculpa ae, mas gosto mais do "Mario Verde") que sou fã de carteirinha desde o Smash Bros. (sim, eu só jogo com o Luigi, e duvido alguém me derrubar!).

Mas o Donkey Kong Country Returns joguei na Fnac quando fui passear com um amigo. Na verdade jogamos pro WiiU o Tropical Freeze. Mas pra quem era viciado como era na época do Super Nintendo, tiramos de letra, parecia estar jogando a versão original do jogo, só que com super gráficos! Estou jogando a versão do Wii com meu irmão, eu como o Donkey e ele como o Diddy (ele sempre curtiu mais o Diddy), só pra mostrar como não somos mesquinhos com os protagonistas, sabemos dividir bem, hehe.

Um problema? Faltou o Kiddy Kong, o melhor Kong de todos os tempos!

Comentários

Postagens mais visitadas